sábado, 20 de março de 2010

Vou falar um pouquinho de religião hoje.
Deus tem um propósito para a vida de cada um de nós.
Não estamos aqui por acaso, não fomos criados por acaso, e se estamos aqui é porque temos algo de muito valioso para realizar como instrumentos de Deus.
Muitas vezes as coisas não acontecem da forma como gostaríamos. Mas com certeza, elas acontecem exatamente como merecemos, e como precisamos.
Seguir os propósitos de Deus é um desafio, afinal, não conhecemos os seus planos.
Os planos de Deus são muito mais grandiosos que qualquer sonho ou objetivo que possamos ter. Ele sabe muito mais do que nós, o que é melhor, e o que nos trará a felicidade.
Através da oração, da obediência e da humildade, pedindo a Deus que guie nossos passos e nos colocando nas mãos dEle, estamos num caminho seguro. Ele de uma forma ou de outra nos mostra o caminho.
Através dos nossos pensamentos, através de outras pessoas, através da Bíblia, ele fala conosco e nos mostra que caminho seguir. 
É preciso confiar. Muitas vezes o caminho designado por Deus para nós é tortuoso, estranho para nossa visão limitada. Ele nos mostra o caminho, mas não diz onde esse caminho vai chegar.
É preciso ter a confiança de que o Pai jamais fará um filho seguir um caminho errado, e que os seus conselhos são sábios. É preciso obedecer ao seu chamado, e seguir os seus conselhos à risca.
Os caminhos de Deus não são fáceis. As promessas de Deus devem ser conquistadas e merecidas. Por isto, a porta é estreita e as dificuldades no caminho são muitas. Mas é preciso passar pelos espinhos para conhecer o valor das rosas. Tudo isto é preciso para nosso aprendizado e evolução. Tendo perseverado até o fim, apesar das dificuldades, a promessa de Deus, que é perfeita, nos dá a recompensa. 
Humildade, obediência, confiança, fé, perseverança. Essas são as chaves para a felicidade em Cristo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...