quarta-feira, 31 de março de 2010

Eu juro pra vocês que eu não me acho melhor do que ninguém, como muita gente pensa. O que acontece é que algumas vezes eu acabo dando uma de irmã mais velha dando conselhos que são ouvidos como sermãos. Eu concordo que conselho é algo complicado. Eu mesma não suporto pessoas que desconhecem a minha vida, as minhas atitudes, meus planos, meus pensamentos e vêm me dar conselhos furados baseados no que elas imaginam de mim, que não é a verdade.
Mesmo assim, me sinto na obrigação de dizer algo como uma pessoa religiosa e também experiente que já viu e aprendeu muita coisa na vida, com os próprios erros e com os erros dos outros, através da observação crítica e da religiosidade.
Não existe bônus sem ônus. Não tem milagre, não tem esperteza de passar alguém pra trás ou de escolher o caminho mais fácil que vá dar a vitória a alguém.
Simplesmente porque o prêmio está justamente no ônus, o valor que as coisas têm para nós, é proporcional ao sacrifício para obtê-las.

Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante... de Antoine de Saint-Exupéry.

O caminho é o importante, não o destino. O que acumulamos no caminho é o maior prêmio, as gotas de suor e sangue que em vez de nos fazerem chorar, nos fazem sorrir!
O relembrar as amarguras com a alegria daquele que venceu a si mesmo e conquistou mais do que uma vitória, um aprendizado para si e para dividir com os outros. E quantas coisas aprendemos nessas batalhas, quantos defeitos nosso que descobrimos e consertamos... para aqueles que não podem compreender esse valor, eu lamento. Ainda terão muitas dores para compreender o verdadeiro valor das coisas, dores impostas e não escolhidas. Mas haverá o dia em que todos procurarão seguir o caminho estreito sem pensar duas vezes.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...