terça-feira, 9 de março de 2010

Eu não sou melhor do que ninguém...

...mas ninguém também é melhor do que eu. Acho que essa frase resume a forma de se ter auto estima e não ser esnobe. Temos que saber o nosso valor, mas não podemos desvalorizar os outros nem deixar que os outros nos desvalorizem.
Uma pessoa pode ser melhor do que eu em uma determinada coisa, mas no todo, eu e ela somos iguais. Por exemplo: eu cozinho ótimamente bem. Mas sou bagunceira, tenho dificuldade de me organizar. Pode ter uma outra pessoa que não sabe cozinhar mas seus armários são divididos por cor e estação. Somos iguais. O que eu sei ela não sabe, o que ela não sabe eu sei, e vice versa. Para isso também servem os relacionamentos, nessa troca ensinamos e aprendemos com as pessoas, de todas as idades, e isso é magnífico.
Não é necessário invejar as pessoas por este motivo. Se uma pessoa tem uma qualidade que admiramos e que nós não temos, é nosso papel procurar aprender com ela, através da observação, do diálogo, etc.
Como vocês podem ver, tudo na vida é uma questão de saber olhar pela perspectiva correta.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...