Minha história

Me chamo Samantha Porto, moro em Pelotas Rio Grande do Sul, nasci dia 12/01/1984 e sempre tive problemas com a balança.
Aos 8 anos de idade eu pesava 48kg e iniciei um tratamento com  a nutricionista do posto de saúde e minha grande amiga Renata Maciel. Ela me orientou dos 8 aos 16 anos quando comecei a estudar dois turnos e abandonei as suas recomendações e o acompanhamento das consultas. Resultado: aos 22 anos eu pesava 78,5kg distribuídos em 1,60m de altura. 
Não mais aguentando as consequencias da obesidade tomei uma decisão: até o dia da minha formatura eu iria fazer de tudo para emagrecer o máximo que eu pudesse, sem fazer nenhuma dieta maluca. Comprei uma esteira, comecei caminhando 10 minutos por dia porque não conseguia caminhar mais que isso, fui aumentando gradativamente até caminhar duas horas por dia, assistia as novelas na esteira. Comecei a ler tudo sobre dieta e emagrecimento na internet, e comecei a testar o que lia em mim mesma e descobri que a melhor forma de emagrecer com o mínimo sofrimento possível é a mudança de hábitos alimentares, a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. 
Comecei a devorar tudo a respeito de nutrição, lia muito na internet e tirava minhas dúvidas com minha nutricionista Renata. Não segui nenhum cardápio, mas fui mudando minha alimentação gradativamente ao longo do processo, ajustando conforme ia emagrecendo.
Perdi 30kg em 18 meses. Em novembro de 2009 fui capa da revista Sou mais eu. Mantive-me com 48kg até o início de 2011 quando decidi fazer mais uma mudança em meu corpo. Comecei a fazer musculação e fiz novos ajustes na minha alimentação para recuperar a musculatura perdida durante o emagrecimento. Hoje peso 56kg e ainda estou em processo de transformação, com academia pretendo moldar o meu corpo, melhorar minhas formas e minha saúde.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...