terça-feira, 9 de março de 2010

Perfeição

Eu sou consiente que a perfeição não existe. Somos humanos, temos defeitos. Mas é fato que sempre podemos melhorar. Sou uma pessoa à luta constante pela perfeição? Não. Sou uma pessoa em uma busca constante pelo aperfeiçoamento, o que é bem diferente. Eu sei que por mais que eu faça, por mais que eu melhorar eu nunca vou ser 100% perfeita pelo simples fato de ser humana.
Um erro é também querer ser melhor que os outros. O único adversário que temos somos nós mesmos, é a nós que devemos desafiar.
Voltando à questão da perfeição e da condição humana, como humanos temos limites. Podemos apenas alcançar esse limite, jamais ultrapassá-lo. O limite do aperfeiçoamento humano é a sua própria identidade. Eu não posso ter a boca na Angelina Jolie, ela nasceu assim. Esse tipo de distorção da realidade leva muitas pessoas a cometerem as piores loucuras. O que eu posso fazer é ter a melhor versão de mim que é possível, de acordo com as minhas limitações, sem deixar de ser quem eu sou, sem deixar a minha identidade. Isso vale pra tudo, para quem quer mudar o corpo, para quem quer mudar a vida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...