domingo, 25 de abril de 2010

Eu sou totalmente contra a apologia à obesidade, porque obesidade é doença. Concordo que devemos nos aceitar como somos, mas ninguém nasce gordo. A gordura é um estado doentio, não é uma condição, a pessoa fica gorda, assim como a pessoa fica hipertensa, ou cancerosa, ela não é gorda. 
Aceitar-nos como somos equivale a eu aceitar que sou baixinha, que meu nariz não é igual ao da Ana Paula Arózio, que minha boca não é carnuda como a da Angelina Jolie. Agora obesidade é autodestruição e suicídio. A comida é antes de mais nada o alimento necessário à manutenção da vida, mas pode ser usada para destruí-la. Nosso corpo é o templo de Deus e o veículo divino que nos permite a benção da vida na Terra, compete a nós zelar pelo seu bem e conservação. Qualquer mal feito ao próprio corpo terá conseqüências desastrosas para o espírito. As pessoas não levam a sério a obesidade, e a cada dia mais e mais pessoas morrem prematuramente devido às suas conseqüências. Meu desejo sincero é que todos os viciados na comida possam se libertar das amarras do vício e compreenderem essas verdades.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...