sexta-feira, 9 de julho de 2010

Estou com tosse faz quase uma semana. Não vou falar detalhes porque é muito nojento, mas acho que é bacteriana, vou ao médico hoje.
Fiquei doente no dia seguinte que cheguei na minha irmã. Eu e a mãe fomos visitá-la, ficamos de sexta a segunda. Acho que devido as intempéries da viagem acabei adoecendo. E ainda estou mal, quase não durmo porque de noite a tosse piora.
Minha sobrinha tá linda, mas não pude ficar muito perto dela de medo que ela ficasse com tosse também, mas me aproveitei pra tirar muitas fotinhas, ao todo foram 126.
Desde antes da viagem não paro. Organizei tudo para levar e não incomodar minha irmã que está com neném pequeno. Fiz toda a comida e levei em potinhos numa sacola térmica. Chegando tive que lavar um monte de roupa, fazer comida nova para a semana (cozinho para a semana toda e deixo na geladeira, depois é só aquecer no microondas), fazer o rancho do mês, pagar as contas, fiz pudim pros meus pais, fiz iogurte em casa, enfim... a Maria que existe em mim tomou as rédeas do meu ser rsrs. Eu adoro cozinhar, não gosto muito de organizar coisas, gosto de lavar louça, ariar panela, lavar roupa. Mas na verdade tenho feito isso pra ajudar a mãe que trabalha fora e anda muito cansada com os afazeres da casa.
Aprendi a fazer iogurte. Iogurte desnatado com baixa caloria é muito caro, então resolvi tentar fazer e deu certo. Eu sou sim muito canguinha, mas gosto disso, com as minhas economias nunca me aperto e sempre tenho dinheiro guardado quando preciso.
Comprei um pote de iogurte desnatado natural e coloquei em uma panela bem grande com um litro de leite desnatado misturado. Tem que misturar bem porque é difícil de homogeneizar. Aqui é frio, então deixei 12 horas descansando, é bom cobrir a panela com um pano de prato. Depois das 12 horas olhei e estava lá o iogurte cremosinho, de um potinho ficou um litro de iogurte. Procurei ameixa sem caroço e o potinho era mais de 8 reais! Depois encontrei a granel e saiu pouco mais de 2 pila, eu e minhas economias rsrs. Bati meu iogurte no liquidificador com ameixa e pronto! Iogurte de ameixa, por menos de 2 reais o litro. O outro comprato pronto sai quase 5 reais.
Tenho comprado frutas e legumes numa parte da fruteira que deixam o que está ficando velho, por um preço mais barato. Na verdade, tem muita coisa praticamente podre ali. Mas procurando e escolhendo, a gente acha coisas maduras porém não estragadas. As maçãs são deliciosas, bem madurinhas e doces. 75 centavos o quilo. O mamão sai por 1,50. A cenoura por um real o quilo. Venho sempre com a sacola cheia, e com dinheiro no bolso.
Ah fiz um chá pra minha tosse! O pai podou as plantas e ia colocar fora um monte de chá, juntei tudo e uma parte cortei para secar e guardar e outra fiz um chá concentrado com boldo, açúcar mascavo, cidrão, cravo e canela pra dar gostinho e folha de bergamota. Ficou ótimo. Coloquei num vidro de nescafé e guardei na geladeira. Ficou tão concentrado que basta algumas colheres de sopa diluídas numa xícara para ficar bem forte. Aqueço no microondas e tomo o chá com própolis. Esse tem sido meu tratamento, mas vou ao médico igual.
Minha irmã se abismou da quantidade que como. Com a minha magreza ela não acreditava quando eu e a mãe dizíamos que como bastante. Ficando uns dias na casa dela, ela pôde perceber que é verdade. Quando chegamos lá passamos num supermercado, compramos um pote pequeno de tody, beterraba, 1kg de maçã, iogurte, 4L de leite desnatado, acho que só. Ela olhou o tody e me disse: não é light? E pode? kkkkkkkkk
Comi nos 3 dias que fiquei lá 1kg de maçã. Tomei 3L de leite e 1/3 do potinho de tody. E comi doce, ela fez sagu com vinho, fazia tempos que não comia, aprendi pra fazer aqui em casa. Um dia ela me disse: não sei como consegues manter esse peso com o que comes. É que ela não conhece a lei da compensação. Eu uso a cabeça pra comer. Se por um lado como doce, diminuo o carboidrato da refeição. Tanto ela falou que fiquei até com medo e me pesei quando cheguei em casa, o mesmo peso.
As vizinhas dela queriam ver a irmã depois de ter emagrecido e saído na capa da revista. Me escondi, com aquela cara de gripe horrorosa não queria decepcionar quem tinha a imagem da sou mais eu na cabeça.
Bem, estou de férias dos estudos, mas não parei ainda, muitos serviços domésticos, muita bagunça pra arrumar, muita faxina pra fazer, mas qualquer hora dessas eu termino. Acho que de novidades é só.

Um comentário:

josy disse...

Passando pra saber as novidades...Sam minha flor, cuida direitinho dessa tosse,tá?
Etarei torcendo pra que vc fique logo boazinha...Amei a dica do iogurte!Vou fazer amanhã mesmo, aproveitar que tô de férias e me aventurar um pouco pela cozinha...rsrsrs
bjs flor!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...