terça-feira, 13 de julho de 2010

Minha lista de compras

O que vai no meu ranchinho light?
Eu faço minha comida separada aqui em casa, então faço minhas compras separado, tenho minha geladeira separada, e tenho meu rancho guardado separado do da minha mãe. A única coisa que como da comida dela é o feijão. O que não pode faltar no meu ranchinho light é:
  • leite desnatado;
  • farelo de trigo;
  • farelo de soja;
  • proteína da soja;
  • tody;
  • linhaça;
  • farinha de trigo;
  • cenoura;
  • chuchu;
  • brócolis;
  • beterraba;
  • cheiro verde;
  • iogurte (agora faço em casa);
  • margarina light (para fazer pão, torta, untar a forma);
  • adoçante;
  • abacate (este adicionei a pouco na minha alimentação);
  • abóbora;
  • couve-flor;
  • banana;
  • maçã;
  • mamão;
  • maionese Arisco;
 Não to lembrando de mais nada agora, é mais ou menos isso daí. As únicas coisas mais carinhas são os farelos e a proteína, mas se fores comparar com o preço da carne, sai mais em conta. Quando vou viajar levo barrinhas de cereais, mas evito comprar porque sai caro. Levo maçã na bolsa quando vou sair e me demorar, para comer no caminho. Faço as compras uma vez por semana, e cozinho uma vez por semana aproximadamente. Coloco tudo em potinhos na geladeira e esquento para comer.
Eu tinha muita mania de comprar tudo light antigamente. Sai caro. Percebi que dá pra fazer muita coisa em casa, como iogirte, pão e biscoito. Até ricota dá pra fazer em casa. Frutas e verduras da estação também são uma boa pedida para não se gastar muito. Pesquiso sempre preços e procuro comprar nos lugares mais baratos. Dá pra ter uma vida saudável se a pessoa se organizar, cozinhar coisas mais saudáveis é demorado, lavar os legumes dá trabalho, mas se a pessoa se organizar, cozinhar no fim de semana, por exemplo, e deixar tudo na geladeira, guardar os legumes lavadinhos, são medidas que facilitam bastante a vida. E dá sim pra comer coisas saudáveis sem gastar muito, basta ter criatividade.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...