segunda-feira, 21 de junho de 2010

Eu tenho uma prima que tem 45 anos e cinco filhos. Os dois últimos são gêmeos. Bem, o que quero falar dela é que sempre achei ela linda. Loira, magérrima, com um narizinho perfeito. Ela é pouco mais baixa que eu e pesa 40kg. Ninguém diz que ela tem 45 anos, muito menos que tem 5 filhos. Ela me disse que come de tudo. Se ela conseguiu gerar e criar 5 filhos, é um sinal de que saúde é o que não falta nela. Ela é realmente muito, mas muito magrinha. Então eu me pergunto: qual o limite da magreza? Não digo pra pessoas que fazem dieta, mas para aquelas que assim como a minha prima, comem de tudo e não engordam. Se a pessoa come bem, tem uma alimentação saudável, ainda assim, será um risco ter um IMC menor que 18,5??? Quanto ao caso contrário, sabe-se que pessoas com um IMC maior que 30 e uma relação cintura/quadril maior que 0,8, existe um risco aumentado de várias doenças, ainda que a pessoa seja saudável e pratique atividades físicas, ela estando acima do peso e possuindo grande quantidade de gordura visceral, apresenta um risco iminente. Mas e a pessoa magra demais, tendo uma vida saudável, apresenta algum risco??? Fica a pergunta no ar, que quando tiver oportunidade vou perguntar para a minha nutricionista.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...