sábado, 17 de julho de 2010

Sabotadores de Dieta

Estava lendo em um site a respeito dos sabotadores de dieta. Existem vários, desde o namorado até o colega de trabalho. É só a gente pensar em emagrecer e parece que tudo à nossa volta conspira contra nós. Surgem convites para orgias gastronômicas, aparece na geladeira as maiores guloseimas do mundo.
O que eu penso a respeito disto, é que não se pode fugir destas situações, o que precisamos fazer é aprender a lidar com elas. Nesse caminho muitas pessoas não vão entender nossa recusa a determinados alimentos, muitas vezes até se sentem ofendidos. Muitas vezes cheguei na casa de pessoas e tinham feito um doce especialmente para mim, e eu tive que dizer: não, obrigado. Lembrando que minha primeira dieta foi aos 8 anos de idade. Na verdade eu já estava acostumada com o nariz torcido de tios, tias e avós desde que parei de comer carne aos 5 anos e ouvia pelos cantos: que guria nojenta pra comida, culpa da mãe, precisa dumas boas palmadas!
Depois das críticas pelo vegetarianismo vieram as críticas ao emagrecimento. E não é diferente hoje em dia. É claro que hoje posso ceder a alguns "pecados" porque não quero emagrecer mais, mas isto não significa que posso comer até as paredes. Eu uso a lei da compensação, não vou comer desesperadamente todos os dias. Se exagero num dia, dou uma maneirada no outro. Isto que as pessoas não entendem. Mas o que é preciso entender é que as pessoas não vão mudar, somos nós que devemos modificar e aprender a lidar com elas. É como eu sempre digo, críticas sempre vão existir, estejamos gordos ou magros. É preciso sustentar uma opinião e uma atitude para manter-se saudável e magro. É preciso fechar os ouvidos, porque as pessoas nos criticam apenas por falta de conhecimento. Essa é uma das partes mais difíceis, não só no período de emagrecimento, mas depois disto também.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...