domingo, 25 de julho de 2010

Impressionante como a cada dia eu descubro que por mais que eu me conheça, sempre há algo mais para conhecer de mim mesma. Os últimos dias foram muito importantes pro meu auto-conhecimento. Eu tenho muitas certezas sim, mas tembém tenho dúvidas. Acho que todas as pessoas deviam de tempos em tempos fazer uma auto-avaliação de si mesmos. É muito fácil colocar a culpa nos outros, na sorte, na vida, em Deus, quando a culpa é nossa. A felicidade só é conquistada quando aprendemos a nos compreender. É só através do auto-conhecimento que podemos nos aprimorar. 
Estou pensando seriamente em acabar com a moleza e retornar ao meu ritmo natural. Hoje já fiz uma hora e meia de simulador de caminhada e pretendo fazer mais meia hora. Quero voltar a acordar cedo, a fazer exercícios todos os dias, estudar, cozinhar apenas uma vez por semana. Colocar ordem nessa bagunça e organizar uma rotina bem boa porque estou pensando em fazer um concurso que apareceu aí, que parece uma boa. 
Eu gosto de me exercitar, me acalma. Durmo mais tranquila, me sinto menos estressada, acordo mais disposta. Mas que dá preguiça com esse frio dá. Mas como eu sou uma pessoa muito determinada, vou insistir e voltar à malhação nossa de cada dia. Quando eu era gorda e doía as articulações e dava falta de ar e mais outras coisas eu tinha motivo pra não fazer, hoje em dia só tenho sensações boas quando me exercito, então não tem desculpa.
Fiz hoje minha comida da semana. Couve, couve-flor, alface, brócolis. Espero que dure uma semana. Quero ver se sigo um cardápio durante a semana pra não me exceder. Deixa eu pensar o que pode ser....

Café da manhã: (80 notas)

3 colheres de sopa de ração (30 notas)
100mL de iogurte (20 notas)
4 bolachas integrais ou 1 fruta (30 notas)

Almoço: (80 notas)

1 concha de feijão (50 notas)
couve, alface, couve-flor, brócolis (0 notas)
cenoura com beterraba (10 notas)
pudim (20 notas)

Lanche da tarde1: (80 notas)
 
3 colheres de sopa de ração (30 notas)
100mL de iogurte (20 notas)
4 bolachas integrais ou 1 fruta (30 notas)

Lanche da tarde2: (80 notas)

3 colheres de sopa de ração (30 notas)
100mL de iogurte (20 notas)
4 bolachas integrais ou 1 fruta (30 notas)

 
Lanche da noite: (80 notas)
 
3 colheres de sopa de ração (30 notas)
100mL de iogurte (20 notas)
4 bolachas integrais ou 1 fruta (30 notas)
 
Total: 400 notas
Xi deu pouco, depois vou fazer essas contas de novo.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...