segunda-feira, 12 de julho de 2010

Disciplina, disciplina, disciplina. Essa foi a primeira instrução que Chico Xavier recebeu de Emmanuel para ser um bom médium e jamais ser desamparado pela espiritualidade maior. Eu digo mais, esta instrução se aplica ao sucesso em todas as áreas da vida. Para emagrecer, por exemplo, a pessoa precisa ser muito disciplinada, o que não significa que ela tenha que ser radical. É preciso equilíbrio, paciência, determinação e muita vontade. Incontáveis vezes encontrei pessoas desesperadas me dizendo: preciso emagrecer rápido, me ajude!
Olham para mim como se eu fosse a salvação delas, como se tivesse uma pílula mágica capaz de transformá-las de gordas a magras da noite para o dia. Muitas vezes me perguntam em quanto tempo emagreci 30kg, acho que esperam que eu diga que foi em um mês. Quando digo que demorou um ano e meio, vejo no semblante delas a decepção. Quando falo que tive que transformar totalmente meus hábitos alimentares, gradativamente, que suei muito em cima da esteira durante todo este tempo, sinto nos olhos delas o pensamento: prefiro continuar acima do peso. 
Tenho uma dica bem legal. Aprendi a fazer iogurte em casa. Já contei isto para vocês??? Bem, se contei vou contar de novo kkk. É bem simples. A primeira vez fiz com leite frio e demorou mais, agora fiz com leite morninho e ficou pronto em 3 horas. É só colocar um copo de iogurte desnatado numa panela, ir colocando leite desnatado aos poucos e mexendo até ficar bem homogêneo. Se quiser pode misturar água. Eu coloquei um litro de leite e meio litro de água. O leite deve estar morninho, não demais senão não dá certo. A panela não pode ficar totalmente tampada, pode colocar um pano de prato em cima. Depois de pronto é só bater no liquidificador com a fruta de preferência e guardar na geladeira. Eu faço com ameixa seca, fica uma delícia. 850mL de um iogurte desnatado poco calórico, custa 5 reais. Um litro de leite desnatado custa mais ou menos 1,50, olha a diferença. A primeira vez que fiz comprei um potinho de iogurte desnatado. Depois que fiz o iogurte guardei uma parte sem bater com a fruta para fazer o próximo, daí não precisei comprar iogurte de novo. Só que toda vez que for beber tem que misturar porque o soro se separa um pouco. Adorei a idéia de fazer iogurte em casa que não dá trabalho e eu economizo, já que sou mega "econômica".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...