sexta-feira, 30 de julho de 2010

Coisas que gosto, que amo

Sabe aquela frase: não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho? É manjada, mas é exatamente assim que acontece comigo. Tem coisas que amo de paixão mas que por circunstâncias da vida não fazem parte do meu dia a dia, mas não significa que não goste delas.
Algumas coisas que amo:

Minha família: a gente briga mas se ama, meu mais novo amor familiar é minha sobrinha, saudades dela.

Minha profissão: amo e sempre amei, foi amor à primeira vista.

Amo nutrição, alimentação saudável, e ler tudo a respeito. Amo falar sobre isso com pessoas que realmente desejam ter uma vida saudável, dar dicas, contar minhas experiências.

Amo supermercado. É meu passeio predileto rsrs. Adoro andar pelas prateleiras, olhar as novidades, comparar preços, ler as informações nutricionais dos versos dos rótulos.

Amo cinema. Claro que depende do filme, mas o telão dá uma certa magia que quase faz a gente pensar que tudo aquilo é realidade.

Amo o mar. Parece que o mar limpa e leva toda energia ruim para longe, sinto saudades do mar, do céu, da areia, do sol.

Amo sorvete, chocolate, batata frita, lasanha, maionese, macarrão com molho de tomate e parmesão, bauru, quindim, fios de ovos, bombom de morango, bolacha recheada, bolo, essa lista ficaria grande demais para completá-la. Porém, por questões óbvias hoje em dia essas coisinhas ficaram meio distantes, hoje são raras e substituí por versões semelhantes porém mais saudáveis.

Amo malhar. Tá, nem tanto assim. Vamos dizer que gosto dos efeitos que a malhação causa em mim. Minha pele fica melhor, meu sono fica melhor, fico mais tranquila, meu humor melhora.

Amo cozinhar. Adoro inventar na cozinha pratos saudáveis. Na cozinha eu viajo e perco as horas criando, como se fosse uma artista.

Amo maquiagem, esmalte, perfume. Amo liquidação. Loja que tem roupa de 10 a 20 reais me deixa muito feliz, pois só compro nesse tipo de lugar. Modéstia a parte tenho bom gosto, sei escolher, tanto que ninguém diz que meus looks custaram no máximo 19,90 por peça.

Adoro fazer contas. Conta de calorias, de IMC, conta de quanto posso gastar esse mês, de onde posso cortar os gastos pra economizar e comprar uma outra coisa... tenho caderninhos cheios de contas, de todos os tipos. Adoro números.

Adoro palestras espíritas. Quando tenho tempo sempre procuro assistir, seja no centro espírita, seja na internet. Gosto de ler sobre espiritismo, gosto de repensar o que acontece na minha vida e na vida das pessoas que conheço à luz do espiritismo, e acho fantástico como tudo se encaixa na doutrina.

Adoro orar. Passo horas conversando com Deus às vezes. Conto coisas que aconteceram comigo, como me sinto, peço conselhos, agradeço. Peço por outras pessoas, muitas que às vezes nem conheço. Minha linguagem é comum, como falo com todo mundo, e engraçado que parece que uma voz dentro da minha cabeça me responde às vezes... sei que são os anjos do Senhor que trazem para mim a ajuda do Alto.

Adoro escrever. Antigamente tinha diário, agora tenho esse blog aqui que para mim funciona como se fosse um diário.

Adoro cachorros, bichinhos em geral. Adoro bichinhos de pelúcia. Amo crianças. Adoro conversar com pessoas idosas, sempre se aprende muito com eles.

Adoro vinho, bebidas doces em geral, mas não bebo. Quando bebo alguma coisa, são poucas ocasiões durante o ano inteiro.

Adoro internet, informática em geral. Sonhei tanto em ter um computador e hoje não sei como vivi tanto tempo sem ele. Facilita bastante a vida.

Amo meus amigos verdadeiros. Se eu falar nomes vou acabar esquecendo de alguns, não são muitos, mas são únicos.

Amo inverno. Gosto do verão apenas pelas roupas que posso usar, mas no inverno me sinto melhor por causa da pressão. Me sinto mais disposta no frio.

Amo banho. Essa é uma coisa que não consigo economizar. Passo muito tempo embaixo do chuveiro, esfoliando toda a pele, desenredando o cabelo com creme, no banho não consigo economizar.

Amo dormir. Nossa eu não consigo ficar sem dormir, adoeço. Uma cama macia, quentinha, não tem coisa melhor.

Amo cores. Por muito tempo me vesti de preto, hoje me nego a usar. Tenho roupas de todas as cores: vermelho, laranja, rosa, azul, lilás, verde, amarelo.

Eu hei de lembrar mais coisa, mas agora tá tarde e vou dormir rsrs.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...