quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Como se tornar uma pessoa mais segura, mais autoconfiante?

Tornando-se aquilo que desejamos ser. Simples assim. Mas isso não é fácil, é como emagrecer, é gradativo, exige muita força de vontade. Uma pessoa segura se sente capaz. Para que ela se sinta capaz, ela precisa provar para si mesma que pode. A melhor forma de testarmos nossas potencialidades é traçarmos metas e objetivos. Vamos exemplificar com o meu próprio exemplo. Quando criança sempre fui subestimada. Eu sempre fui muito mimada pelos meus pais, e as pessoas pensavam que eu só conseguiria alguma coisa às custas deles. Quando comecei a lutar pelos meus objetivos, primeiramente quis provar para estas pessoas que eu podia. Isso não é correto na verdade, mas funciona. Seja querer provar pros outros ou pra si mesmo, o importante é um motivo pra lutar. A cada vitória nos tornamos mais seguros pois percebemos da nossa capacidade de vencer obstáculos. Percebemos que as outras pessoas não são melhores que nós e que podemos contar com nossa própria força na hora de solucionar problemas, daí surge a autoconfiança. 
Primeiramente, faça uma análise de você mesmo. Coloque num papel duas listas, uma com seus defeitos e outra com as suas qualidades. Uma com aquilo que você gosta em você, e outra com aquilo que gostaria de melhorar. Compreenda que algumas características são intrínsecas e não podem ser modificadas, mas você pode melhorar sempre. Então procure aos poucos modificar aquilo que não gosta em si, policie-se, e quando a autoestima cair, releia a lista de suas qualidades, relembre situações em que se sentiu feliz por ter conseguido algo por seu mérito. Com certeza, aos poucos, você vai se tornar uma pessoa mais segura.

2 comentários:

martins disse...

você é extremamente linda viu!!!!!!
bjuss

flavio albuquerque disse...

Olha faz tempo q eu estou sofrendo mto isso nao me sinto seguro com meu namorado. amanha 28/12 faremos 2 anos mas nao vivi esses 2 anos. foram crises d ciumes de insegurança e NUNCA consegui axa um site ou blog q fizesse oq vc fez... vou tentar sua tatica e sinto q conseguirei ser uma pessoa mais segura mais viva... volto pra t dizer como estao as coisas... bjs obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...