quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Muitas pessoas que leram a minha revista me perguntam: essa tal "dieta da clara do ovo" dá mesmo certo?
Isso me deixa tão irritada rsrs. Outras me perguntam o que dá mesmo certo para emagrecer, ou me contam algo de absurdo, eu digo que não acho legal e elas me dizem, mas funciona, fulana emagreceu 30kg em dois meses com isso... e a saúde, onde que fica???
O mais errado é que a grande maioria das pessoas que quer emagrecer não está nem aí pra saúde. Não pensa no futuro, mas no presente. De que adianta ficar magro por um mês e depois dobrar de peso? De que adianta ficar magro e doente, sem energia, anêmico, depois ter que fazer um baita tratamento para desnutrição e engordar tudo de novo?
Algumas pessoas dizem que não gostam de verduras, de frutas, e que não vão comer de jeito nenhum. Dizem que nunca comeram e são saudáveis, tem índices normais, etc. Só que a gente envelhece, e quanto mais velho fica, mais o organismo sente a falta dos nutrientes de uma alimentação inadequada. Eu parei de comer carne com 5 anos por opção. Porém, eu não comia nenhuma verdura, o que é errado. Meu almoço e minha janta era sempre a mesma coisa: arroz e caldo de feijão. Nem o grão do feijão eu comia. Durante anos fui acostumando meu paladar com legumes, e agora nesta minha última batalha conta a balança de uma vez por todas coloquei o máximo de frutas e legumes no meu cardápio. É tudo uma questão de hábito, criatividade e boa vontade. É bom procurar variar e estar sempre testando novas receitas, tempeiros e ingredientes. Tem coisas como o chuchu que concordo que não tem lá muita graça. Mas bem feito, com ingredientes e tempeiros adequados pode se transformar em algo delicioso. Tem que ter vontade, vocês não têm idéia do bem que uma alimentação boa faz, pra pele, pro cabelo, pros dentes, pro sono, disposição, memória, melhora o humor, o intestino, diminui inchaço, as unhas ficam mais fortes... a lista é interminável. Então, vale ou não vale a pena distorcer o nariz e experimentar sem preconceito? É só uma questão de tempo, a gente primeiro se acostuma, depois começa a gostar de verdura, depois ama e não consegue mais viver sem, experiência própria.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...