domingo, 15 de agosto de 2010


Torta fria de legumes:

Ingredientes:

Pão preto light
2 beterrabas médias
4 cenouras médias
1 xícara de couve-flor
1/3 de chuchu
Maionese Arisco
Sal
6 colheres de sopa de proteína da soja hidratada
Leite desnatado
1 ovo cozido

Modo de preparo:

Descasque e lave bem a beterraba, a cenoura, o chuchu e a couve-flor. Cozinhe no microondas em um pote plástico com a tampa semi-aberta, com um pouco de água no fundo do pote para não queimar. A quantidade é mínima, um dedo de água já é suficiente. Cozinhe separadamente a beterraba, a cenoura, a couve-flor e o chuchu. Coloque no liquidificador as beterrabas, terça parte da proteína hidratada, uma colher bem cheia de maionese, leite e sal. Pode colocar o tempero que quiser. Bata até obter um creme não muito seco para que possa amolecer o pão, a quantidade de leite utilizada vai depender da textura do creme. Reserve o creme. Faça o mesmo com a cenoura. O terceiro creme é feito com uma mistura de couve-flor e chuchu. Reserve os três cremes. Forre um pote plástico com pão, coloque uma camada de um dos cremes e vá intercalando. Em cima da última camada de creme, espalhe um ovo cozido esmagado para decorar.

Rendimento: 12 fatias finas
Calorias por porção: em média 40kcal

Torta de iogurte

Para preparo do iogurte:

Para fazer iogurte em casa, basta comprar um pote de iogurte natural e misturar bem com leite morno. A temperatura do leite deve ser tal que não queime a mão. Para que o iogurte fique pronto mais rapidamente, colocar em banho Maria em água de mesma temperatura. Quando a água esfriar, retirar o iogurte do banho e esquentar novamente a água. Demora em torno de 3 horas para ficar pronto, dependendo da quantidade de iogurte feita e da temperatura. O iogurte estará pronto quando adquirir consistência cremosa.

Ingredientes:

Iogurte natural (receita acima)
Biscoito salgado Zezé de fibras
Margarina light
Achocolatado
Adoçante
Essência de Baunilha
Leite em pó desnatado
Coloque bastante adoçante no iogurte, pois o biscoito utilizado é salgado. Misture ao iogurte essência de baunilha a gosto. Intercale em um prato plástico uma camada de biscoito e uma camada de iogurte. Por cima coloque uma camada fina de iogurte e a cobertura.

Cobertura:

Para cada colher de sopa de margarina light adicionar uma colher de sopa de leite em pó desnatado e meia colher de sopa de achocolatado. Adoçante a gosto. Coloque no fogo baixo até derreter, quando subir a fervura desligue e jogue a mistura por cima da torta.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...