quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Cada pessoa tem o seu método, mas eu estudo pra concurso da seguinte forma:
Estou sempre de olho no site www.pciconcursos.com.br. Quando surge um concurso legal, eu copio o edital todo pro word e apago tudo que não me interessa, sobre outros cargos, sobre candidatos portadores de deficiência, etc. Resumido ele sempre dá umas 4 ou 5 folhas que eu imprimo. Depois eu vejo quanto tempo tenho até o dia da prova. Vejo o tempo em dias, os dias em horas de estudo. Separo uma semana para revisão de conteúdo. Divido o número de tópicos a serem estudados pelo número de dias até a prova, e assim vou me organizando. Tem algumas matérias mais fáceis que demandam menos tempo de estudo, então ao longo do tempo vou reorganizando meu quadro de planejamento de estudos. Se dá pra seguir exatamente o que tem no quadro? Difícil, eu nunca consegui fazer exatamente o que planejei. Um dia você se programa pra estudar e tem que ir no médico porque ficou doente, outro dia você tem que sair para pagar uma conta, e daí foi-se o planejamento, por isso é bom refazer o planejamento sempre que alguma modificação for feita. Com certeza, ainda que não se consiga seguir a risca o planejamento, dessa forma é mais fácil vencer o conteúdo do que se não tiver planejamento.
O tempo de estudo eu divido da seguinte forma: faço uma pasta no pc para o concurso e deixo de lado uma pasta fora do pc para material impresso e escrito. Dentro das pastas coloco primeiramente material teórico, divido um tempo para pesquisa de material, seja na internet, seja nas coisas que tenho dos meus cadernos. Depois faço um resumo do material e em seguida parto para os exercícios, que me baseio nos resumos para resolvê-los. Então reviso a teoria e os exercícios e depois é só fazer a prova. Tudo isto demanda tempo e dedicação. Pensa que é fácil? Não é mole não.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...