sexta-feira, 27 de agosto de 2010

To muito feliz, graças a Deus já desinchei quase tudo, hoje estou pesando 48,3kg, não sei como fui inchar tanto, não sei se foi porque tomei chá que desinchei, mas igual vou continuar tomando. O chá que tomei foi dente de  leão, bom para retenção de líquidos.
Tenho dormido muito pouco mas tenho pique pra estudar, graças a Deus. Tenho conseguido estudar bastante, tenho comido bem (pouco em calorias, muito em qualidade nutricional) e apenas há dois dias não malho (de hoje não passa). Fiz alguns pedidos durante o passe no centro espírita, dessa vez pra mim, me senti um pouco egoísta, mas eu sempre peço pelos outros e quase nunca pra mim mesma, acho que meus pedidos estão sendo atendidos :).
Está tudo se encaminhando, evoluindo gradativamente como deve ser, tudo em paz, tudo tranquilinho.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Cada pessoa tem o seu método, mas eu estudo pra concurso da seguinte forma:
Estou sempre de olho no site www.pciconcursos.com.br. Quando surge um concurso legal, eu copio o edital todo pro word e apago tudo que não me interessa, sobre outros cargos, sobre candidatos portadores de deficiência, etc. Resumido ele sempre dá umas 4 ou 5 folhas que eu imprimo. Depois eu vejo quanto tempo tenho até o dia da prova. Vejo o tempo em dias, os dias em horas de estudo. Separo uma semana para revisão de conteúdo. Divido o número de tópicos a serem estudados pelo número de dias até a prova, e assim vou me organizando. Tem algumas matérias mais fáceis que demandam menos tempo de estudo, então ao longo do tempo vou reorganizando meu quadro de planejamento de estudos. Se dá pra seguir exatamente o que tem no quadro? Difícil, eu nunca consegui fazer exatamente o que planejei. Um dia você se programa pra estudar e tem que ir no médico porque ficou doente, outro dia você tem que sair para pagar uma conta, e daí foi-se o planejamento, por isso é bom refazer o planejamento sempre que alguma modificação for feita. Com certeza, ainda que não se consiga seguir a risca o planejamento, dessa forma é mais fácil vencer o conteúdo do que se não tiver planejamento.
O tempo de estudo eu divido da seguinte forma: faço uma pasta no pc para o concurso e deixo de lado uma pasta fora do pc para material impresso e escrito. Dentro das pastas coloco primeiramente material teórico, divido um tempo para pesquisa de material, seja na internet, seja nas coisas que tenho dos meus cadernos. Depois faço um resumo do material e em seguida parto para os exercícios, que me baseio nos resumos para resolvê-los. Então reviso a teoria e os exercícios e depois é só fazer a prova. Tudo isto demanda tempo e dedicação. Pensa que é fácil? Não é mole não.
Vou confidenciar aqui algo que me aconteceu que me deixou triste e preocupada. Esse fim de semana comi bastante bolo. Bastante modo de dizer, umas seis ou sete fatias entre sábado e domingo. Acontece que subi na balança segunda de manhã e levei um susto: 49,7kg. Quase dois quilos por causa de uns pedacinhos de bolo! Foi o que pensei, mas não era. Era tudo inchaço. Desde segunda que venho controlando a alimentação e malhando, mas além disto tomei um chá diurético chamado de dente de leão. De segunda pra cá já diminuiu 1,2kg, ou seja, hoje estou pesando 48,5kg. Então não dá pra se assustar com a balança, às vezes de um dia pra outro dá uma diferença de 2kg ou até mais. Pelo menos agora estou mais tranquila, porque eu sei que posso comer doces de vez em quando que não engordo, mas uma ex gorda sempre tem medo de voltar a ficar gorda, já comecei a me enxergar no espelho gigantesca, dá um nó no psicológico, mas agora que sei que está tudo bem estou mais tranquila.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Plágio do blog da Lu

“A persistência transpõe todo obstáculo.” (Sêneca)
“A persistência é o caminho do êxito.” (Charles Chaplin)
“Nada é impossível para aquele que persiste.” (Alexandre, o Grande)
“O homem persistente procura terminar o que quer que tenha começado.” (Dionísio Catão)
“Uma força menor aplicada persistentemente é igual a uma força maior.” (Gottfried Wilhelm Leibniz)
“Persistência é a teimosia com um propósito.” (Richard DeVos)
“A má-sorte não costuma prejudicar a persistência.” (Publílio Siro)
“Pessoas persistentes começam seu sucesso onde os outros terminam com fracasso.” (Edward Eggleston)
“É do espírito valoroso e persistente não se desesperar na adversidade.” (Cícero)
“Persistência é o trabalho duro que você faz depois que está cansado de fazer o trabalho duro que já está feito.” (Newt Gingrich)
“É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas a graça das graças é não desistir nunca.” (Dom Hélder Câmara)
“O rio corta a rocha não por causa de sua força, mas por causa de sua persistência.” (Jim Watkins)
“Cada dia pode ser um dia triunfal se você persistir em seus interesses.” (George Matthew Adams)
“Não é vergonha não conseguir, desde que se persista.” (Sêneca)
“Muitos começam, mas poucos persistem.” (São Jerônimo)
“Com persistência se chega aonde se quer.” (Marcos Pontes)
“O trabalho persistente tudo vence.” (Andreas Schottus)
“O trabalho persistente vale tudo.” (Virgílio)
“Quem persiste não desiste.” (Nick Kouts)

Simplesmente eu, seção narcisismo

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Como se tornar uma pessoa mais segura, mais autoconfiante?

Tornando-se aquilo que desejamos ser. Simples assim. Mas isso não é fácil, é como emagrecer, é gradativo, exige muita força de vontade. Uma pessoa segura se sente capaz. Para que ela se sinta capaz, ela precisa provar para si mesma que pode. A melhor forma de testarmos nossas potencialidades é traçarmos metas e objetivos. Vamos exemplificar com o meu próprio exemplo. Quando criança sempre fui subestimada. Eu sempre fui muito mimada pelos meus pais, e as pessoas pensavam que eu só conseguiria alguma coisa às custas deles. Quando comecei a lutar pelos meus objetivos, primeiramente quis provar para estas pessoas que eu podia. Isso não é correto na verdade, mas funciona. Seja querer provar pros outros ou pra si mesmo, o importante é um motivo pra lutar. A cada vitória nos tornamos mais seguros pois percebemos da nossa capacidade de vencer obstáculos. Percebemos que as outras pessoas não são melhores que nós e que podemos contar com nossa própria força na hora de solucionar problemas, daí surge a autoconfiança. 
Primeiramente, faça uma análise de você mesmo. Coloque num papel duas listas, uma com seus defeitos e outra com as suas qualidades. Uma com aquilo que você gosta em você, e outra com aquilo que gostaria de melhorar. Compreenda que algumas características são intrínsecas e não podem ser modificadas, mas você pode melhorar sempre. Então procure aos poucos modificar aquilo que não gosta em si, policie-se, e quando a autoestima cair, releia a lista de suas qualidades, relembre situações em que se sentiu feliz por ter conseguido algo por seu mérito. Com certeza, aos poucos, você vai se tornar uma pessoa mais segura.
"Talento pode te levar ao topo, mas só o caráter pode te manter lá.'' (Stevie Wonder)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

"Campeões não são feitos em academias, Campeões são feitos de algo que eles têm profundamente dentro de si — um desejo, um sonho, uma visão." (Muhammad Ali)
Hoje acordei com um pique! Fui dormir a uma da manhã e acordei seis e meia sem sono, e ainda não estou com sono. Quero ver só pela tarde como vou estar. Sem sono, fui pra cozinha, seis e meia da manhã, tomei meu café e fui cozinhar, que a comida já estava no fim. Fiz abóbora, chuchu e brócolis. Depois arrumei as camas, coloquei os lençóis na máquina pra lavar aproveitando o dia bom, fiz iogurte e vim pra cá estudar. Meus estudos vão numa velocidade incrível, adoro esse conteúdo, estou empolgadíssima e feliz com tudo o que vem acontecendo nos últimos dias. E o clima aqui está ótimo, nem muito frio, nem muito calor, com um solzinho maravilhoso, do jeito que eu gosto. Espero que o dia seja proveitoso na parte da tarde e da noite também, porque ainda tenho muita coisa pra fazer!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A felicidade, a auto-confiança, a auto-suficiência, incomodam e atrapalham quem não as têm. Críticas surgem vindas daquelas pessoas que sentem-se menores, que gostariam de sentir-se como nós nos sentimos. É o preço que se paga. Uma pessoa que sabe o que quer, que não desiste, que acredita, assusta. Assusta uma pessoa que não pode ser manipulada, que tem opinião bem definida sobre vários assuntos e que não tem medo de errar, que não tem medo de assumir seus erros, seus defeitos e suas qualidades. Quem não tem medo nem vergonha de ser diferente e que não está nem aí com a opinião de A ou B ainda que esses sejam próximos, assusta. Essas características batem no rosto de algumas pessoas como uma bofetada. Algumas pessoas sentem-se atingidas por este tipo de personalidade, e tentam se defender agredindo, tentando humilhar e diminuir aquele que se colocou no topo. Aprendi com o Gasparetto que a gente está onde se coloca, é uma questão de escolha estar onde se quer, e é uma questão de maturidade não querer o lugar do outro, mas conquistar o seu próprio lugar, o seu próprio espaço.

domingo, 15 de agosto de 2010


Torta fria de legumes:

Ingredientes:

Pão preto light
2 beterrabas médias
4 cenouras médias
1 xícara de couve-flor
1/3 de chuchu
Maionese Arisco
Sal
6 colheres de sopa de proteína da soja hidratada
Leite desnatado
1 ovo cozido

Modo de preparo:

Descasque e lave bem a beterraba, a cenoura, o chuchu e a couve-flor. Cozinhe no microondas em um pote plástico com a tampa semi-aberta, com um pouco de água no fundo do pote para não queimar. A quantidade é mínima, um dedo de água já é suficiente. Cozinhe separadamente a beterraba, a cenoura, a couve-flor e o chuchu. Coloque no liquidificador as beterrabas, terça parte da proteína hidratada, uma colher bem cheia de maionese, leite e sal. Pode colocar o tempero que quiser. Bata até obter um creme não muito seco para que possa amolecer o pão, a quantidade de leite utilizada vai depender da textura do creme. Reserve o creme. Faça o mesmo com a cenoura. O terceiro creme é feito com uma mistura de couve-flor e chuchu. Reserve os três cremes. Forre um pote plástico com pão, coloque uma camada de um dos cremes e vá intercalando. Em cima da última camada de creme, espalhe um ovo cozido esmagado para decorar.

Rendimento: 12 fatias finas
Calorias por porção: em média 40kcal

Torta de iogurte

Para preparo do iogurte:

Para fazer iogurte em casa, basta comprar um pote de iogurte natural e misturar bem com leite morno. A temperatura do leite deve ser tal que não queime a mão. Para que o iogurte fique pronto mais rapidamente, colocar em banho Maria em água de mesma temperatura. Quando a água esfriar, retirar o iogurte do banho e esquentar novamente a água. Demora em torno de 3 horas para ficar pronto, dependendo da quantidade de iogurte feita e da temperatura. O iogurte estará pronto quando adquirir consistência cremosa.

Ingredientes:

Iogurte natural (receita acima)
Biscoito salgado Zezé de fibras
Margarina light
Achocolatado
Adoçante
Essência de Baunilha
Leite em pó desnatado
Coloque bastante adoçante no iogurte, pois o biscoito utilizado é salgado. Misture ao iogurte essência de baunilha a gosto. Intercale em um prato plástico uma camada de biscoito e uma camada de iogurte. Por cima coloque uma camada fina de iogurte e a cobertura.

Cobertura:

Para cada colher de sopa de margarina light adicionar uma colher de sopa de leite em pó desnatado e meia colher de sopa de achocolatado. Adoçante a gosto. Coloque no fogo baixo até derreter, quando subir a fervura desligue e jogue a mistura por cima da torta.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Finalmente consegui fazer a inscrição pro concurso. Mas ontem acabei não estudando, tinha muita coisa pra fazer, hoje eu não me escapo. Fiz chuchu ontem e tirei uma fotinho :)


O tempo por aqui tá um terror, e eu louca de cólica, aff!
Comprei ontem o feijão branco e fiz a farinha, dá trabalho. Passei mais de hora triturando aquele negocinho. Ficou parecido com pó de giz, muito estranho. Coloquei todo o saco no liquidificador, e fui triturando aos poucos. Tive que tampar os ouvidos porque é ensurdecedor o barulho. Peneirei, coloquei no liquidificador de novo, e assim fui até ficar bem fininho. Daí coloquei junto na ração, uma colher de sopa. Ficou com gosto estranho. Da próxima vez vou colocar menos quantidade. A farinha de beringela vou tentar fazer hoje acho, se der tempo. Vou ver se emagreço com o feijão branco, se eu emagrecer, sabe o que significa??? Que eu vou poder comer mais êeeeeee e carboidrato o que é melhor êeeeeeeeee muitos docinhos rsrs. Minha intenção é essa, não é emagrecer, mas usar tudo que for possível para que eu possa comer bem sem engordar.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ração humana turbinada

Resolvi testar duas coisas pra juntar na minha ração, que li que são boas para a saúde: a farinha de feijão branco e a farinha de beringela. Ainda não comprei, mas vou tentar fazer a farinha e colocar um pouquinho misturado na minha ração, depois eu conto o resultado.

Iogurte vicia mesmo...

Fiz iogurte de outro jeito mais fácil. Em banho-maria. Coloquei água morna, não deixei ferver, e quando esfriava colocava no fogo de novo e esquentava mais um pouco. Questão de duas horas o iogurte tava pronto. Descobri que além de ser de fácil digestão, de fazer bem pro intestino, o iogurte é bom pra imunidade. Ele é probiótico, o que significa, pelo que entendi, que ele compete com as bactérias patogênicas evitando que elas se instalem no nosso organismo provocando doenças. Show de bola né?
Muitas pessoas que leram a minha revista me perguntam: essa tal "dieta da clara do ovo" dá mesmo certo?
Isso me deixa tão irritada rsrs. Outras me perguntam o que dá mesmo certo para emagrecer, ou me contam algo de absurdo, eu digo que não acho legal e elas me dizem, mas funciona, fulana emagreceu 30kg em dois meses com isso... e a saúde, onde que fica???
O mais errado é que a grande maioria das pessoas que quer emagrecer não está nem aí pra saúde. Não pensa no futuro, mas no presente. De que adianta ficar magro por um mês e depois dobrar de peso? De que adianta ficar magro e doente, sem energia, anêmico, depois ter que fazer um baita tratamento para desnutrição e engordar tudo de novo?
Algumas pessoas dizem que não gostam de verduras, de frutas, e que não vão comer de jeito nenhum. Dizem que nunca comeram e são saudáveis, tem índices normais, etc. Só que a gente envelhece, e quanto mais velho fica, mais o organismo sente a falta dos nutrientes de uma alimentação inadequada. Eu parei de comer carne com 5 anos por opção. Porém, eu não comia nenhuma verdura, o que é errado. Meu almoço e minha janta era sempre a mesma coisa: arroz e caldo de feijão. Nem o grão do feijão eu comia. Durante anos fui acostumando meu paladar com legumes, e agora nesta minha última batalha conta a balança de uma vez por todas coloquei o máximo de frutas e legumes no meu cardápio. É tudo uma questão de hábito, criatividade e boa vontade. É bom procurar variar e estar sempre testando novas receitas, tempeiros e ingredientes. Tem coisas como o chuchu que concordo que não tem lá muita graça. Mas bem feito, com ingredientes e tempeiros adequados pode se transformar em algo delicioso. Tem que ter vontade, vocês não têm idéia do bem que uma alimentação boa faz, pra pele, pro cabelo, pros dentes, pro sono, disposição, memória, melhora o humor, o intestino, diminui inchaço, as unhas ficam mais fortes... a lista é interminável. Então, vale ou não vale a pena distorcer o nariz e experimentar sem preconceito? É só uma questão de tempo, a gente primeiro se acostuma, depois começa a gostar de verdura, depois ama e não consegue mais viver sem, experiência própria.

domingo, 8 de agosto de 2010

Hoje é dia dos pais! Bom, aprendi muitas coisas como filha nos últimos anos. Nós, como filhos, costumamos exigir dos pais. Até tem uma frase que diz: não pedi pra nascer. Há controvérsias. Segundo o espiritismo, a gente pede pra nascer sim, e pede muito, implora! Mas não é sobre isso que quero falar. Acontece que o que demoramos a entender é que nossos pais são seres humanos tão imperfeitos quanto nós, poderíamos ser nós ali, no lugar deles, com os nossos filhos. Muitas vezes só compreendemos nossos pais quando nos tornamos pais, outras vezes nem assim. Eles cometem erros tentando acertar, por ignorância, assim como nós filhos às vezes acabamos fazendo coisas erradas sem saber. Depois que compreendi o significado disto tirei um peso de cima dos ombros. Muitas vezes basta olhar uma situação de uma perspectiva diferente para que o problema seja resolvido, as coisas são simples, nós que as dificultamos.

sábado, 7 de agosto de 2010

De volta ao iogurte

O problema de fazer iogurte aqui no sul é que está muito frio, não está ficando direito. Daí resolvi pegar uma garrafa térmica que ganhei de presente para testar e deu certo. Coloquei um potinho de iogurte com leite morninho dentro da garrafa e coloquei a garrafa bem fechadinha dentro do roupeiro no meio das roupas pra continuar quentinho hahaha. Em poucas horas estava cremosíssimo, como jamais tinha ficado antes. Fiquei freguesa, estou viciada em iogurte, tomo até puro.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Nua és tão simples como uma das tuas mãos
lisa, terrestre, mínima, redonda, transparente,
tens linhas de lua, caminhos de maçã
nua és magra como o trigo nu.

Nua és azul como a noite de Cuba,
tens tempestades e estrelas no pêlo,
nua és enorme e amarela
como o verão numa igreja de ouro.

Nua és pequena como uma das tuas unhas,
curva, subtil, rosada até que nasça o dia
e te metas no subterrâneo do mundo

como um longo túnel de trajes e trabalhos:
tua claridade apaga-se, veste-se, desfolha
e outra vez voltas a ser uma mão nua.

 Pablo Neruda

My body, my love

A cada dia eu tenho apreciado mais o meu corpo, do jeito que ele é. Com suas imperfeições, estrias, celulites. Ainda com todos esses defeitinhos eu amo meu corpo. Fico chateada quando fico inchada, que aparece uma barriguinha, mas eu sei que é temporário, que não é gordura, que logo logo ela volta a ficar saradona rsrs.
Gosto do meu conjunto, corpo, cabelo, olhos, sorriso. Aprendi a aceitar meu cabelo como ele é naturalmente, sem tinturas, sem chapinhas. Apenas como ele é. Aprendi a ver minhas gordurinhas com outros olhos. Eu sei que meu corpo poderia ficar mais bonito com malhação, mas o que aprendi a amar foi a sua essência, as suas formas. Admiro meu corpo como uma obra de arte feita por Deus, admiro como as flores que são naturais, perfumam e embelezam. Admiro pela minha saúde também. Pela capacidade que tenho de respirar, correr, me movimentar sem restrições. Pode ser narcisismo, mas acho que todo mundo seria mais feliz se olhasse para o espelho com esse tipo de olhar crítico, e não com julgamentos. Quando a gente se vê lindo, os outros nos vêem lindos, a beleza vem de dentro pra fora, ela flui como uma fragrância que deixa rastros por onde passa. A beleza das diferenças torna nosso mundo mais colorido. É esse mosaico que torna especial, perfeito. Portanto, não queira ser outra pessoa, aceite-se como é e cuide-se, melhore-se, torne-se uma nova versão de você mesmo, diferente de todos. Não apague a luz que existe em você, deixe ela iluminar o seu caminho e tudo ao seu redor, e seja feliz!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

http://www.adjorisc.com.br/jornais/obarrigaverde/colunistas/g-hoffmann/vontade-de-comer-doce-necessidade-fisica-ou-emocional-1.323028

domingo, 1 de agosto de 2010

Ontem peguei o bonde andando num programa de TV, não sei daonde era, mas eram umas pessoas cegas que tinham ido no cinema assistir o filme do Chico Xavier que foi modificado para que pessoas com deficiência visual conseguissem compreender. Daí tinha uma mulher cega contando que tinha duas faculdades, mestrado, pós... daí fiquei pensando: poxa vida, tanta gente por aí que enxerga, tem um corpo perfeito, e não quer aprender, não quer estudar, não dá valor ao estudo, ao conhecimento, não luta, não aproveita as oportunidades. É triste, muito triste. Pela visão espírita penso: será que essa mesma mulher cega, numa vida passada não teve todas as oportunidades e jogou fora? E nessa vida veio com limitações para que ela aprendesse o valor das coisas, pra que aprendesse a lutar? É uma possibilidade a se pensar.
Eu sou magrinha mas não sou seca. Acontece que tem alguns truques para parecer mais magra ainda. É o seguinte. Eu sou muito magrinha da cintura pra cima e nem tão magrinha assim da cintura pra baixo. Meus braços são finos, meu pescoço é comprido, minha cintura é fina e minhas costelas aparecem. Porém, meu quadril é largo, sou bundudinha e tenho um pouco de coxa. Etnão o que fazer?? Se quiser aparentar mais magra é fácil. Basta usar uma blusinha comprida que tape a jabulani com os ombros de fora. Então a parte mais carnudinha do meu corpo fica encoberta e a parte mais magricela fica aparecendo. Ilusão de óptica. Minha dica é esta, quem quiser parecer mais magro do que é, observe no espelho qual parte do seu corpo é mais magrinha, e mostre ela, escondendo a parte mais fofinha. Se eu quiser parecer mais boasuda é só tapar os ombros e braços e usar uma blusa curtinha com calça colada aueiaue.
http://www.opoderdamente.com/
Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em "Deus", que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá." - Ayrton Senna
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...