sexta-feira, 18 de junho de 2010

Eu percebi que a maioria das pessoas que emagrecem muitos quilos, acabam recuperando alguns deles na fase de manutenção. Por exemplo, a pessoa emagreceu 45 kg a cinco anos e hoje pesa 5 kg a mais do que quando parou de emagrecer, etc.
Eu tive a sorte de não ter recuperado nada. De vez em quando minha balança varia, mas isso são coisas normais de nós mulheres que temos um organismo que funciona em ciclos e que nos faz inchar às vezes. Jamais varia mais do que 1kg. Eu não me descuido, mas hoje em dia não piro também. Como coisas não tão saudáveis quando me dá vontade, mas nada em exagero, hoje aprendi a me satisfazer com pequenas quantidades.
Acho que esqueci de contar para vocês o episódio da seção infantil, que se não fosse trágico seria cômico.
Faz tempo já que entro nas lojas com o olho espichado para a seção infantil. Desde que emagreci, eu encolhi e as roupas parece que espicharam. Comprei há um tempo atrás dois sutiãs na Marisa, tamanho pequeno. Só que de uns tempos para cá eles estão grandes em mim. Como posso explicar, na volta eles cabem direitinho, mas o bojo fica "dançando", não tem o que preencher ali.
Daí lembrei daqueles sutiãs para menina que começa a criar peito, que é tipo um top, e resolvi experimentar um que encontrei em uma loja. Era tamanho grande, mas tamanho grande infantil acredito que caiba em mim, porque é pouco menor que o tamanho pequeno de adulto.
Simplesmente a moça do provador falou ao microfone chamando uma moça quando eu quis experimentar. Daí chegou a moça e disse que não ia deixar eu experimentar aquele sutiã porque não era do meu tamanho, que se eu experimentasse ia alargar e inutilizar o material e ela não ia poder vender. Quanta grosseria né?
Me senti gorda. Claro que eu sei que sou seca, mas senti como me sentia na época que era gorda e sofria preconceito, nossa fiquei super chateada.
Então fui numa outra loja, dessas lojas que vendem de tudo um pouco, a mãe costuma comprar muito lá, pensei, nessa loja deve ter algo que me sirva!
Então falei para a moça a minha situação, se ela podia me salvar. Ela procurou e não encontrou nenhum sutiã com bojo bem pequeno. Me chamou de canto e me falou onde tinha uma loja que a irmã dela que tem pouco peito costumava comprar.
Fui na tal loja e achei o sutiã, finalmente. Daí contei pra moça que fazia tempos que eu estava procurando um sutiã pequeno, porque emagreci 30 kg. Pronto. A loja parou rsrs. A vendedora contou pra outra vendedora e pra dona da loja a minha história, e me fizeram perguntas e mais perguntas, e a dona da loja me contou da filha dela que usa calça n° 46 e que não consegue emagrecer, etc. O reconhecimento melhorou a auto-estima que estava baixinha por causa da loja fatídica que não pude experimentar. Pena, tinha visto um monte de coisa bonitinha na seção infantil que estava afim de comprar e ela não deixou experimentar, azar o dela!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...