domingo, 20 de junho de 2010

Eu estava lendo num outro blog a respeito de anorexia. Lá dizia que as pessoas anoréxicas sentem a mesma fome que as pessoas normais, mas ainda assim não comem. Bom, daí não posso dizer porque não sou anoréxica, mas posso garantir que dá pra fazer a fome diminuir, de várias formas.
Comer mais devagar, comer de 3 em 3 horas, aumentar a quantidade de proteínas e fibras, e o mais importante, ir diminuindo gradativamente a quantidade de comida ingerida.
Eu como de tudo mas com um certo controle. Por exemplo, hoje quando a mãe foi tomar café da manhã me ofereceu um pedaço de rocambole recheado com doce de leite que o pai comprou no supermercado. Ele comprou também um bolo de laranja. Só que eu já tinha tomado café da manhã, então não comi, deixei pra comer agora no lanche da tarde que fiz depois da vitória do Brasil contra a Costa do Marfim =D
Comi uma fati fina de rocambole, uma fatia fina de bolo de laranja e uma torrada pra não ficar sem nada de sal, com café. Claro que há 3 anos atrás eu teria ficado com fome de comer só aquilo, mas hoje meu organismo se acostumou com essa quantidade de comida, e não fico com vontade de comer mais. Como devagar, coisa que eu não fazia antigamente, saboreio, e daí a 3 horas como de novo, e não passo fome. Por falar nisso, meu prato hoje ficou tão bonito! Pena que não tirei foto. Tava bem colorido. E fiz hambúrguer de soja! Inventei uma receita, e fritei sem gordura em frigideira anti aderente. Ficou bem parecidinho com esses de carne que a gente compra pronto. Eu nunca comi esses, mas a mãe que provou disse que ficou parecido. Fiquei freguesa. Até tive uma idéia que quando eu tiver 100% da barriga vou tentar. Fazer um bauru com bife de soja. Ah eu adoro cozinhar, e adoro comer também!

Um comentário:

Josy disse...

Oi flor!!!Saudades de vc amiga!!!Que bom saber novidades suas e sentir que vc está bem e super feliz!E os estudos?Td bem?Te cuida,viu?
bjs Josy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...