terça-feira, 4 de maio de 2010

Sofrendo ainda conseqüências da obesidade

Estou meio chateada. Estou inchada, com dor de cabeça, não consigo dormir direito. Isso se chama TPM. Um quilo e meio a mais de um dia para o outro, e a barriga imensa que parece que tenho 4 meses de gravidez. Estou tomando bastante líquido, espero que daqui a uma semana esteja tudo ok. Vou diminuir o sal também, e controlar um pouco a boca, apesar de saber que é só inchaço e que tudo vai voltar ao normal em alguns dias.
Mês que vê vai fazer um ano que cheguei aos 48kg. Meu período de manutenção já passou, pois minha nutricionista disse que deveria ter um controle de um mês para cada quilo perdido. Já faz 30 meses, então a pior parte já passou. Talvez este seja o motivo pelo qual tenho comido mais e não engordo. Mas a obesidade e os erros cometidos ainda me causam problemas. Na época que tomei sibutramina tive rachaduras nos pés e boca seca, tanto que parecia que tinha areia na garganta. Até hoje sinto muita sede, mais sede do que sentia antes de tomar a sibutramina. E agora voltaram as rachaduras nos pés. Estou usando um medicamento que me indicaram, uma pomada, mas tem horas que só de encostar o pé no chão vejo estrelinhas. Nunca tinha tido este problema antes de tomar a sibutramina, acho que são seqüelas.
De qualquer forma, vou controlar bastante minha alimentação por uma semana, e estou fazendo 80 minutos de simulador de caminhada por dia, na pontinha dos pés por causa da rachadura nos calcanhares. E tomando muito líquido. Na minha próxima consulta à ginecologista vou conversar a respeito desses probleminhas que surgem nesse período e procurar alguma forma de resolver isto. Uma vez minha médica me indicou tomar anticoncepcional direto e não menstruar mais, que evitaria os sintomas na TPM, mas fiquei com medo. Diz ela que não tem problema nenhum a pessoa parar de menstruar através desse método, mas me dá a impressão de que vai ficar algo acumulado que deveria ser jogado fora, sei lá, talvez eu tente fazer isso por um tempo pra ver como fica. Mas que nessa fase fico meio tristonha e chateada fico, porque não é nada agradável, ainda bem que passa rapidinho!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...