sábado, 22 de maio de 2010

Esses dias percebi uma coisa que ao mesmo tempo que me deixou assustada me deixou orgulhosa. Tenho rugas! Estava tirando as sobrancelhas e descobri rugas horizontais na testa que eu ainda não tinha percebido. Olhei fotos antigas e lá estavam elas. Na verdade são ainda muito fininhas, quase imperceptíveis, tanto que nem eu mesma tinha percebido.
Mas sabe de uma coisa, a velhice tem dessas coisas meio chatinhas mas tem mais coisas boas que ruins. É bom envelhecer. É bom olhar pra trás e perceber o quanto se melhorou, as coisas que vivenciamos e aprendemos, é bom passar por situações e pensar que hoje temos maturidade para saber resolver, para saber enfrentar, e que há algum tempo atrás não tínhamos. É muito boa a calmaria que a idade nos traz. A paz de um coração tranquilo, sem aquela inquietação da juventude, sem aquele medo do desconhecido, sem a insegurança de outrora. O auto-conhecimento que o tempo nos traz, o conhecer as pessoas, o conhecer as situações, aquela coisa que não mais querer provar nada para ninguém, porque só o que é realmente importante é provar para si mesmo. Estou adorando envelhecer, adorando estar beirando aos 30, com algumas ruguinhas, mas com muita alegria de viver e ainda meio muleca, meio criança, meio adolescente e meio velhinha rabugenta de vez em quando. A gente não perde nada com a idade, ganha muita coisa apenas, viver apenas nos acrescenta.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...