Socorro minha gente sumi daqui há séculos!
Nem sei por onde começar. Minha vida anda uma bagunça e vai mudar tudo de novo em breve. Ando sem tempo mesmo, sabe, época de transformações e mudanças que deixam a gente meio perdido, desnorteado.
Acho que todo mundo passa por isso na vida, então acho que sabem do que estou falando.
Mas estou bem, isso que importa. Meu peso estacionou mas não estou me preocupando muito com isso agora, assim que as coisas se ajeitarem e eu estiver com mais tempo volto e conto aos pouquinhos pra vocês como anda minha vidinha. Eu continuo assim, mais ou menos como nas fotinhos abaixo, só que meu cabelo ta quase na cintura srsrs. Saudades de vocês.... beijinhus
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Ah o amor...
"...Quando o amor te acenar, segue-o,
ainda que por caminhos ásperos e íngremes.
E quando suas asas te envolverem,
rende-te a ele,
ainda que a lâmina escondida sob
suas asas possa ferir-te.
E quando ele te falar ,
acredita no que ele diz,
ainda que sua voz possa destroçar teus sonhos,
assim como o vento norte açoita o jardim.
Pois, se o amor te coroa,
ele também te crucifica.
Se te ajuda a crescer,
também te diminui.
Se te faz subir às alturas
e acaricia teus ramos mais tenros,
que tremem ao sol,
também te faz descer às raízes
e abala a tua ligação com a terra.
Como os feixes de trigo,
ele te mantém íntegro.
Debulha-te até que fiques nu.
Transforma-te, retirando a tua palha.
Tritura-te, até que estejas branco.
Amassa-te, até que te tornes macio;
e então te apresenta ao fogo,
para que te transformes em pão,
no banquete sagrado de Deus.
Todas essas coisas pode o amor realizar,
para que saibas dos segredos do teu coração,
e com esse conhecimento sejas um fragmento
do coração, da vida..."
ainda que por caminhos ásperos e íngremes.
E quando suas asas te envolverem,
rende-te a ele,
ainda que a lâmina escondida sob
suas asas possa ferir-te.
E quando ele te falar ,
acredita no que ele diz,
ainda que sua voz possa destroçar teus sonhos,
assim como o vento norte açoita o jardim.
Pois, se o amor te coroa,
ele também te crucifica.
Se te ajuda a crescer,
também te diminui.
Se te faz subir às alturas
e acaricia teus ramos mais tenros,
que tremem ao sol,
também te faz descer às raízes
e abala a tua ligação com a terra.
Como os feixes de trigo,
ele te mantém íntegro.
Debulha-te até que fiques nu.
Transforma-te, retirando a tua palha.
Tritura-te, até que estejas branco.
Amassa-te, até que te tornes macio;
e então te apresenta ao fogo,
para que te transformes em pão,
no banquete sagrado de Deus.
Todas essas coisas pode o amor realizar,
para que saibas dos segredos do teu coração,
e com esse conhecimento sejas um fragmento
do coração, da vida..."
(Khalil Gibran Khalil)
sexta-feira, 24 de junho de 2011
Exercício para glúteo
Desde que comecei a fazer musculação sempre tive problemas com os exercícios para glúteo. A grande maioria dos exercícios forçam a lombar, principalmente quando se usa grande carga, como o agachamento, 4 apoios com caneleira, etc.
Comecei a fazer o exercício na polia mas não sentia trabalhar muito, não me doía as costas mas não estava sentindo forçar o músculo.
Para mim o exercício que mais tem funcionado, que não me dói a coluna e que sinto forçar todo o glúteo durante o exercício é a elevação de quadril com anilha. Coloco duas anilhas de 10kg. Eu faço assim: eu sento em cima do colchonete, e coloco outro colchonete no colo. Em cima do colchonete eu coloco as duas anilhas uma em cima da outra, dobro o colchonete ao meio e seguro nas pontas então começo a fazer o exerício. Faço 3 séries de 10 repetições.
Esses são dois vídeos parecidos com o exercício que eu faço, mas eu coloco como disse duas anilhas de 10kg em cima do quadril em vez de usar o Smith. É o exercício que menos me forçou as costas e obtive mais resultado, vai aí a dica. Vou pesquisar outros tipos de exercícios para glúteo e testar pra ver se funciona, então conto pra vocês quais deram mais resultado. Boa malhação a todos! Abraços!
segunda-feira, 13 de junho de 2011
sábado, 4 de junho de 2011
O meio termo, nem magra demais, nem gorda demais, assim estou agora. Ganhei gordura? Sim, ganhei. Ganhei músculos? Também. Ganhei de tudo um pouco. Se eu estou satisfeita? Claro que não. Mas não estava também na primeira e na segunda fotos. Perfeição nem em capa de revista, pois existe photoshop, mas a gente procura se aperfeiçoar na medida do possível. Eu sempre digo: eu não posso ser igual à atriz tal, à modelo tal, eu posso ser uma versão melhorada de mim mesma, apenas isso. É o que venho tentando fazer, sem neuras. Tentando melhorar, melhorar minhas formas, minha qualidade de vida, minha saúde. Me sentir bem. Tem horas que fico chateada com a barriguinha que ganhei por exemplo, ou com os ossinhos que desapareceram, tem horas que me olho no espelho e me acho gorda, mas convenhamos, eu tinha 46kg e às vezes me olhava no espelho e também me achava gorda, então não dá pra encucar. A grande maioria das pessoas me diz que eu não estou gorda, e me diz que eu estava muito magra antes. Eu acho que posso melhorar, mas acho que não estou tão grande assim. Estou fazendo minha parte, me esforçando, fazendo o que posso, sem esperar um milagre, a perfeição. Isto que acho que todo mundo deveria ter em mente, que perfeição não existe, mas que o aperfeiçoamento é possível, e estar sempre querendo melhorar é positivo, mas o exagero é sempre prejudicial, isso que a experiência de quase 20 anos de dieta me ensinaram, a duras penas. Conforme eu for evoluindo vou tirando mais fotos e postando. Bom fim de semana a todos!
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Sempre ouvi dizer que músculos aceleravam o metabolismo, mas não acreditava muito niss. Também sempre ouvi dizer que o corpo da gente se acostuma com um determinado peso, com atividades físicas, com alimentação... hoje sei que tudo isto é verdade.
Eu não tenho cuidado muito a alimentação, e não tenho engordado. Minhas medidas tem se mantido as mesmas, e creio que o motivo é a musculação, e também que meu corpo se acostumou com esse peso.
Se eu for pensar em tudo o que eu aprendi sobre alimentação, tenho feito um monte de coisa errada.
Não como de 3 em 3 horas, tomo pouco líquido, tenho comido poucos alimentos integrais. Mas sempre que possível eu uso farelo de trigo, aveia, linhaça. Eu não conto mais calorias, mas devo estar comendo umas 1500 por dia. Ainda não tirei uma foto direitinha pra mandar, mas achei essa aqui que meu namorado tirou, pra vocês terem uma idéia de como eu estou
Eu não me achava magra demais antes, mas de pensar que meu quadril aumentou quase 10cm e não me sinto gorda, devo concluir que eu realmente estava muito magra antes. A gente perde a noção das coisas às vezes quando começa a emagrecer, se empolga e não quer parar mais, perde a noção de tamanho, de forma, por isso é bom ter cuidado e não exagerar como eu fiz, ainda bem que não fiquei doente nem parei de comer mas muitas vezes pode acabar na anorexia. Nunca pensei que eu ficaria feliz em engordar algum dia, mas eu to feliz assim hehe. Então é isso, até a próxima!
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Olá pessoal! Continuo aparecendo pouco por aqui, talvez agora comece a aparecer mais seguido! Estou numa fase um pouco complicada da minha vida, uma fase de transição, mudanças, dúvidas... orem por mim! Preciso me encontrar novamente.
A boa notícia é que se eu não tenho emagrecido, também não tenho engordado, minhas medidas continuam as mesmas faz um tempinho já.
Tenho feito pouca academia, muitas vezes acabo fazendo só duas vezes na semana, mas eu procuro fazer sempre que possível.
Nos últimos tempos me deixei um pouco de lado sim. Às vezes a gente muda de foco e acaba esquecendo de si mesmo.
Foi bom eu ter engordado um pouco, foi bom ter ganhado músculos com a academia, tudo isto foi muito bom, mas passou um pouco dos limites.
Tenho passado muito tempo fora de casa e isso dificultou um pouco as coisas, mas eu prometo fazer o possível pra voltar a me dedicar a mim, olhar um pouquinho pra dentro e ver o que precisa ser mudado, o que eu quero pra minha vida.
Sempre é tempo de recomeçar, de reorganizar as coisas. Somos humanos e é normal às vezes nos perdermos no meio do caminho, o que não pode é desistir. Às vezes a gente não se dá por conta do mal que está fazendo a si mesmo, às vezes as circunstâncias nos cegam. Mas assim que o véu que encobre nossa visão cai e percebemos as coisas como elas realmente são, é preciso arregaçar as mangas e recomeçar de onde se parou. É isso que vou fazer agora, voltar de onde parei e seguir o meu caminho. Conto com a ajuda de vocês e com a oração de todos. Obrigada por sempre terem estado do meu lado nos momentos difíceis e por sempre terem me apoiado, eu não teria conseguido sem vocês.
Hoje estou assim:
Busto: 84cm
Cintura: 72cm
Quadril: 97cm
Coxa: 54cm
Ainda entro em calça n°36 dependendo da marca, mas fica bem apertado, fico melhor com n°38. Vou continuar com a academia. Quero aumentar a quantidade de exercícios aeróbicos e fazer musculação pelo menos 3x por semana. Quero comer mais clara de ovo. Quero me alimentar melhor, de 3 em 3 horas, muitas frutas, muitas fibras e muitos legumes, muita cor. E quero fazer tudo aquilo que deixei de fazer nos últimos tempos, energia não me falta mais, vou providenciar logo mais fotos atuais também, prometo a vocês, de agora em diante tudo vai mudar. Beijosss
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Oi gente, to sumida né? Não tenho grandes novidades. Continuo fazendo academia, não engordei mais, quer dizer, também não me pesei, mas tenho acompanhado minhas medidas e minha cintura diminuiu 2cm. Meu quadril aumentou 1cm e o restante das medidas permanece o mesmo. Tenho tentado controlar minha alimentação, ás vezes eu como um docinho, mas não sou de ferro, em geral não tenho comido muita besteira, se eu acabo comendo demais num dia dou uma compensada no outro.
Não tenho feito minhas caminhadas, se eu fizesse até teria emagrecido mais, mas dá uma preguicinha com esses frios sair pra caminhar. Então tenho feito só musculação, de 3 a 4 vezes por semana, alternando dias.
Meu corpo tá ficando de uma forma que eu tô gostando. As formas estão ficando arredondadas, sinto minha bunda mais empinada, minhas pernas mais torneadas. A evolução é lenta, não é da noite para o dia, mas aos pouquinhos a gente vai notando diferença. Vale a pena. Não sei se quando eu estava pesando quase 80kg eu conseguiria fazer musculação, acho que não, mas a partir do momento que eu conseguisse me movimentar melhor, teria sido bem melhor se eu tivesse feito musculação, teria ficado bem mais bonita, bem mais proporcional inclusive. Perdi muita perna, perdi muita bunda, muita, a parte que mais perdi, e fiquei com o braço bastante flácido. Agora tudo parece preenchido, firme. Meu objetivo agora é fazer quase um milagre: aumentar em alguns lugares e diminuir em outros, mas até que tenho conseguido, acho que achei o segredo. Tenho que tirar fotos, que preguiça, que frio, mas qualquer hora dessas eu tomo coragem, me arrumo e tiro umas fotos pra mostrar pra vocês. Bjusss
sábado, 23 de abril de 2011
Depois de um ano e meio
Depois de um ano e meio que fui capa da revista Sou mais Eu tenho uma visão diferente da que tinha naquela época.
Quando a gente começa a emagrecer demais vira um vício. Hoje eu vejo fotos minhas com 48kg e realmente me acho muito magra. Braços finos demais, pernas finas demais, rosto desfigurado. Embora eu não tenha feito nenhuma loucura nem prejudicado minha saúde, eu exagerei um pouquinho sim.
Ganhei 8kg desde o início do ano e não me sinto gorda. Tenho gordurinhas localizadas, mas não ganhei apenas gordura, ganhei músculos também. Não estou satisfeita com meu corpo atual mas não estou em desespero. Já perdi meio quilo do peso que ganhei, estou reajustando alimentação e atividade física.
Descobri que isso pode acontecer novamente, o resto da minha vida. É como uma doença que precisa ter um cuidado permanente, uma doença incurável. Quem engorda com facilidade, sofre de compulsão alimentar, tem metabolismo lento, gosta de comer o que não presta, vai ter duas opções: ou relaxa e se deixa engordar até morrer, ou procura uma forma de lidar com isso da maneira menos dolorosa possível e procura se manter com um peso saudável.
Eu engordei pouco, não passei nem sequer pra sobrepeso, não perdi roupas, não criei estrias. Só perdi um pouco o foco devido a mudanças que ocorreram na minha vida, e isso pode acontecer com qualquer um, pode acontecer comigo novamente.
O importante é tomar uma atitude o quanto antes pra mudar a situação.
Para terem uma ideia de como estou, já que não tenho tido tempo pra tirar fotos, vão aí minhas medidas atuais:
Altura: 1,60m
Peso: 56kg
Busto: 86cm
Cintura: 74cm
Quadril: 96cm
Coxa: 55cm
Panturrilha: 35cm
Braço: 28cm
Se eu manter o meu peso e aumentar músculo nos membros inferiores e diminuir a gordura, to feliz. O que to fazendo tá dando certo por enquanto, mas é como foi todo o processo de um ano e meio de emagrecimento, to aprendendo, to testando o que dá certo, pois meu objetivo agora é outro.
Antes eu queria perder o máximo que eu pudesse, de tudo. Agora não quero perder a musculatura que ganhei. Quero redesenhar o meu corpo, diminuindo apenas a gordura e aumentando a musculatura em algumas partes. Conforme os resultados forem aparecendo eu vou dizendo o que fiz pra dar certo. Essa semana perdi meio quilo fazendo o seguinte. Faço uma hora e meia de atividades físicas por dia. Um dia musculação, outro caminhada. Folgo no domingo. Diminuí os doces o máximo que pude, diminuí carboidrato e fritura. O dia que faço musculação, faço um trabalho em membros superiores e inferiores. Os inferiores aumentei a carga e fiz 4 séries de 8 repetições. Os superiores manti a carga e fiz 3 séries de 15 repetições. O professor da academia que me deu essa série, pra aumentar perna e glúteo e definir braço, peito e costas. Por hora deu certo, mas vamos esperar a semana que vem pra ver como ficam as coisas, preciso tirar fotos pra mostrar pra vocês. Feliz páscoa a todos!
quinta-feira, 31 de março de 2011
Membros inferiores
Vou contar pra vocês como tem sido meu treino para membros inferiores.
Normalmente eu começo com esse daí. A gente "empurra" o aparelho pra cima e força a parte de cima da coxa. Faço 3 séries de 15 repetições com 10kg, ainda não consegui aumentar o peso, fazia 10 repetições e como não consegui aumentar a carga, aumentei para 15 repetições.
Depois vem esse daí que a gente começa com a perna esticada depois dobra pra trás. Força a parte de trás da coxa, faço com 7kg, 3 séries de 15 repetições.
Depois vem o leg press, faço 3 séries de 15 com 35kg. Em mim dói a perna toda, especialmente o múculo em cima do joelho.
Na cadeira abdutora a gente força pra fechar as pernas. Força o músculo de dentro da coxa. Faço com 25kg, 3 séries de 15.
Na cadeira adutora a gente força pra abrir as pernas. Dói a parte do lado da bunda também. Faço com 30kg, 3 séries de 15.
Nesse daí força a panturrilha. A gente sobe a ponta do pé depois desce, 3 séries de 15 com 25ou 30kg, depende se eu to muito doída ou não.
Agachamento. Que vergonha. Faço com 4kg só, dois de cada lado, mas recém comecei a fazer esse. 3 séries de 15, força perna e glúteo.
O exercício de glúteo na polia a gente fica de pé meio inclinada e puxa com o pé pra trás bem retinho até fazer um ângulo de 90° e volta. Faço 3 séries de 15 com 15kg.
Ess eé difícil mas é bom, dói bastante. Coloca uma anilha em cima daonde aparece na foto kkk e empurra pra cima depois deita de novo. Perna fazendo 90°, 10kg 3 séries de 15.
Acho que é só isso que tenho feito. Dá mais ou menos uma hora.
Meu peso estacionou nos 55kg, dei uma modificada no treino, comecei a fazer mais esteira, e to comendo melhor também, vamos ver o que acontece na próxima semana. Meus músculos não aumentaram mais também, pelo menos não que eu sinta. Daqui a um ano se Deus quiser vou estar com o corpo bem melhor, esteticamente e de saúde também!
Normalmente eu começo com esse daí. A gente "empurra" o aparelho pra cima e força a parte de cima da coxa. Faço 3 séries de 15 repetições com 10kg, ainda não consegui aumentar o peso, fazia 10 repetições e como não consegui aumentar a carga, aumentei para 15 repetições.
Depois vem esse daí que a gente começa com a perna esticada depois dobra pra trás. Força a parte de trás da coxa, faço com 7kg, 3 séries de 15 repetições.
Depois vem o leg press, faço 3 séries de 15 com 35kg. Em mim dói a perna toda, especialmente o múculo em cima do joelho.
Na cadeira abdutora a gente força pra fechar as pernas. Força o músculo de dentro da coxa. Faço com 25kg, 3 séries de 15.
Na cadeira adutora a gente força pra abrir as pernas. Dói a parte do lado da bunda também. Faço com 30kg, 3 séries de 15.
Nesse daí força a panturrilha. A gente sobe a ponta do pé depois desce, 3 séries de 15 com 25ou 30kg, depende se eu to muito doída ou não.
Agachamento. Que vergonha. Faço com 4kg só, dois de cada lado, mas recém comecei a fazer esse. 3 séries de 15, força perna e glúteo.
O exercício de glúteo na polia a gente fica de pé meio inclinada e puxa com o pé pra trás bem retinho até fazer um ângulo de 90° e volta. Faço 3 séries de 15 com 15kg.
Ess eé difícil mas é bom, dói bastante. Coloca uma anilha em cima daonde aparece na foto kkk e empurra pra cima depois deita de novo. Perna fazendo 90°, 10kg 3 séries de 15.
Acho que é só isso que tenho feito. Dá mais ou menos uma hora.
Meu peso estacionou nos 55kg, dei uma modificada no treino, comecei a fazer mais esteira, e to comendo melhor também, vamos ver o que acontece na próxima semana. Meus músculos não aumentaram mais também, pelo menos não que eu sinta. Daqui a um ano se Deus quiser vou estar com o corpo bem melhor, esteticamente e de saúde também!
terça-feira, 22 de março de 2011
Me consultei hoje com a Renata, minha eterna nutricionista. Me trato com ela há 19 anos, acho que sou a paciente mais antiga dela. Pois bem, ela me disse que pra manter meu peso tenho que comer mais ou menos 1500kcal por dia, isso no mínimo. Falou que tenho que comer um carboidrato no almoço, duas colheres de sopa, e que tenho que comer bastante clara de ovo pra criar músculos, mandou eu comer mais do que eu como na janta também. No mais nada de muito diferente do que eu já to fazendo. Ela disse que meu peso aumentou de músculos mesmo, e que a tendência é com o tempo meu peso começar a diminuir já que estacionou. Então tá tudo tranquilo. O pessoal do posto disse que nem parece que ganhei 7kg, ainda uso as mesmas roupas, não é tão visível mesmo, é que músculo pesa muito. To feliz, tudo se encaminhando.
segunda-feira, 21 de março de 2011
sexta-feira, 18 de março de 2011
Estou reaprendendo tudo de novo. Novos desafios, novas conquistas. Agora é tudo novo. Tudo o que aprendi sobre reeducação alimentar não vale mais agora, ou quase tudo. São técnicas diferentes pra quem quer aumentar de peso e quem quer diminuir, quem quer ganhar massa muscular e quem quer perder gordura.
Pense bem: emagreci 30kg e não foi só de gordura certo? Perdi músculos. Se eu perdi músculos também, se eu ganhar músculos ganharei também um pouco de gordura. E ganhei sim, uma pequena barriguinha. Não tenho mais ossos saltados nem costelas saltadas. Consigo contrair os músculos e dá pra enxergar de longe. Ainda não estou muito musculosa, mas me sinto bastante forte, estou na fase em que a gente sente e as outras pessoas não, como quando a gente emagrece um monte e ninguém vê. As pessoas vêem que estou maior, com mais perna, mais bunda, que meu braço não está tão fino, mas não entendem que isso é fruto de musculação e não do garfo.
Quando disse que iria emagrecer ninguém me deu crédito, o resultado foi que saí até na capa de uma revista.
Agora digo que vou modelar meu corpo e as pessoas só pensam que vou engordar até voltar a ser como era antes.
Meu corpo tá se acostumando, tá se remodelando, tá meio sem forma ainda mas está melhorando aos poucos, e se demorei um ano e meio pra secar quem sabe mais um ano e meio pra remodelar, recuperar a musculatura e eliminar as gordurinhas que ganhei nesse caminho. Me aguardem, de repente até antes disso eu consigo, e vou dizer pra vocês cada passo que dei até conseguir chegar lá.
quinta-feira, 10 de março de 2011
Estou com 94cm de quadril, 53,5cm de coxa, 84cm de busto e 71cm de cintura. Não estou gorda, meu IMC está em torno de 21, e já que segundo o doutor Marcílio um IMC ideal é de 22 to bem até. Mas ainda vai diminuir, to ajustando as coisas à minha nova rotina.
Uma coisa que aprendi gente é que quando muda nossa rotina o corpo da gente pode mudar, o metabolismo pode mudar, então não adianta copiar o que uma pessoa faz porque com certeza não vai dar certo por muito tempo, pois cada caso é um caso.
O que é bom pegar é a ideia de como ajustar as coisas. Quando a gente começa a se mexer mais, como eu que comecei a trabalhar, namorar, fazer academia, nossa alimentação tem que aumentar até mesmo porque a gente sente mais fome. A falta de tempo dificulta, o trabalho dificulta. Às vezes a gente não consegue tempo pra fazer comida, não pode comer em horário de serviço e o comer de 3 em 3 horas fica prejudicado. Começa a sair e ter que comer na rua. Então essas coisinhas inevitavelmente podem fazer com que a gente engorde um pouquinho, como foi o meu caso, mas é preciso ficar de olho aberto e começar tudo de novo.
Tem que começar de novo porque uma nova situação exige mudanças que a gente não sabe como vão ser. Agora mesmo, a composição do meu corpo está mudando, antes eu tinha pouca gordura e pouco músculo. Como engordei, aumentou a gordura e a quantidade de músculo permaneceu, agora a quantidade de músculo está aumentando, então tudo isso faz com que a proporção do que comemos tenha de ser ajustada. Eu preciso de carboidrato pra queimar na academia, porque senão não tenho força pra puxar aqueles ferros. Preciso de proteína pra me recuperar depois da musculação e criar músculos, mas se eu exagerar no que for vai virar gordura, mas até eu achar um ponto de equilíbrio eu vou ganhar um pouco de gordura sim e não adianta chorar e me escabelar que faz parte do processo todo. Se eu engravidar vou engordar, se eu adoecer posso engordar, muita coisa pode me fazer engordar só preciso saber como achar o caminho de volta.
É isso que procuro passar pra vocês, a não fazerem exatamente o que eu faço mas a usarem o que uso pra achar o caminho.
Agora eu tenho procurado diminuir no doce, andava comendo muito doce. Tenho comido muito pão integral, coloco em cima maionese e proteina da soja, com duas fatias de pão, antes da academia. Ou faço um pastel integral com proteína. Tenho feito muito pudim de clara com adoçante, tomo suco de soja, como frutas secas, procuro comer seguido sempre que posso, tomo muito líquido, e sinto que tá funcionando pois até minha pele melhorou. Agora tenho que esperar algumas semanas pra ver as mudanças do meu corpo, já sinto os músculos crescendo, agora preciso sentir a gordura sumindo. Não vou voltar a pesar 48kg porque ganhei músculos, mas se eu ficar entre 52 e 53 acho que fica bom. Se eu perder um ou 2kg de gordura e ganhar o mesmo de músculo acho que fica perfeito. Mas conforme eu for mudando e sentindo coisas diferentes eu vou contando pra vocês pode deixar. Eu não estou ficando gorda dessa vez, estou ficando bonita, com formas, forte. Mas com certeza pra chegar no ponto que eu quero ainda vai demorar no mínimo uns 6 meses, e eu vou acompanhando com fotos e com a fita métrica. Quero ver minha cintura voltar a diminuir porque o resto tá ficando ótimo. Legal me ver de bermuda ou saia e as pernas mais grossinhas, daí eu aperto e sinto que estão firmes, não é como antigamente que eram grossas mas moles, gordura quando aperta a mão afunda, músculo é firme, é muito legal. Uma pequena lista do que tenho comido:
Pão integral, biscoito integral, chocolate meio amargo, requeijão, ricota, ovo inteiro (3x por semana), clara de ovo (12 por semana), leite desnatado, mamão, banana (seca e fresca), barra de cereal, chuchu, cenoura, feijão (dia sim dia não), beterraba, farelo de trigo, aveia, proteína da soja, leite de soja, farinha láctea, farinha de linhaça marrom, maionese, etc.
Não lembro de mais nada hehe. Fora isso como umas besteirinhas mas normal sou um ser humano, procuro compensar sempre que possível, e também não faço como antigamente de comer uma barra de chocolate de uma vez só ou uma caixa de bombom por dia. Aprendi a ter limites, então fica mais fácil.
Eu to gostando do que tá mudando mas não tô contente ainda. Tem dias que olho minha barriga e sinto vontade de chorar, não tenho barriga grande mas pra quem já, teve 63cm de cintura se deparar com 71 dá uma tristeza, sinto falta das minhas costelas saltando, dos ossinhos dos ombros, essas coisas, mas não tem banha caindo pra fora das calças como quando eu tinha 88 de cintura não, nem vou ter porque agora em breve já começa a diminuir, eu prometo, e vocês vão ver, pois vou colocando as fotos. Meu pc e o note tão doidos, quando melhorar eu ponho fotos pra vocês verem.
Mais uma vez obrigada pela torcida, amo vocês, eu não teria conseguido emagrecer 30kg se não tivesse esse apoio... bjusss
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Estou na segunda fase do meu emagrecimento. Antes diminuí tudo que deu, agora estou aumentando de tamanho. Estou crescendo, aumentando em tudo. Eu já tinha aumentado um pouquinho de peso, de gordura creio, devido a vários motivos, minha alimentação mudou desde que comecei a trabalhar, mas foi em janeiro que meu peso aumentou mesmo, sei lá eu porque, pode ser porque comecei a tomar anticoncepcional, só sei que em janeiro meu peso subiu de 49 a 51,5kg. Então me assustei e todo mundo começou a me elogiar que eu estava mais bonita, diziam mais, que se eu aumentasse mais um pouco ficaria até melhor, mas mesmo assim tava me sentindo muito gorda, tava deprimida, com medo de ter colocado tudo a perder. Então resolvi passar numa academia aqui perto de casa e perguntar qual era a mensalidade, me informar como funcionava e talz, daí era barato, gostei e resolvi entrar pra ver como era. Quinta-feita já vai fazer um mês que to fazendo, e já vi muito resultado. Aumentei 1 cm de bunda, 2,5cm de coxa, diminuí 2cm de barriga, aumentei 1cm de braço, praticamente não balança mais quando eu faço tchauzinho, minha coxa não tem mais aquele mega espaço entre uma e outra, tá ficando durinha, aliás tá tudo ficando durinho, to me sentindo grande mas é diferente do que quando se engorda, pq tudo que aumenta é mais duro (nossa isso ficou erótico haha). O que quero dizer é que quando se aumenta de banha é uma coisa mole, e quando se aumenta de músculo é diferente, aumenta mas nas partes certas, as formas ficam diferentes, é como se meu corpo estivesse sendo moldado sabe, como se eu fosse uma massinha de modelar haha. Ainda não tirei fotos, nem me pesei, só to tirando minhas medidas. Não quero me pesar pra não pirar porque sei que meu peso aumentou mas não é gordura, é músculo, a gordura só vai diminuir daqui a um tempo, quando meu metabolismo acelerar devido ao aumento de musculatura no meu corpo, creio que devo estar com uns 54kg, talvez aumente até 55, depois baixe e estacione nos 52.
Minha coxa na época mais magrinha chegou a ter 47cm, agora estou com 53cm de coxa. Meu braço tinha 24cm, agora tá com 26cm. Meu quadril tinha 87cm e tá com 93cm, acho que passei de manequim 36 pro 38. Minha cintura aumentou também, claro, to com 70cm de cintura agora, mas não tenho barriga, daqui a uns dias tiro umas fotos pra vcs verem como não to gorda, to ficando gostosa haha. Aumentei um monte os pesos na academia, to ficando forte, meus braços e minhas pernas tão fortes.
Não to contando calorias, to comendo bem porque pra fazer musculação tem que comer bem. Antes da academia como 3 torradas integrais com ricota e proteina da soja, pra ter um suporte de carboidrato e proteína, e tomo um copo de leite. Saindo da academia como duas bananas desidratadas pra recuperar a energia até voltar pra casa. Tenho comido um docinho de vez em quando, tenho comido mais fim de semana quando vou pro meu namorado, mas to tranquila, eu gasto tudo depois. Faço uma hora e meia, duas horas de academia todo dia, isso ajuda a gastar bastante. To comendo muita clara de ovo de novo, acho que por tudo isso tive resultado tão rápido, e quem vê de fora daqui a pouco tempo vai notar também. Em breve conto melhor como está sendo minha série de exercícios e coloco fotos do meu corpo se transformando. Bjusss
Assinar:
Postagens (Atom)