sexta-feira, 24 de junho de 2011

Exercício para glúteo

Desde que comecei a fazer musculação sempre tive problemas com os exercícios para glúteo. A grande maioria dos exercícios forçam a lombar, principalmente quando se usa grande carga, como o agachamento, 4 apoios com caneleira, etc.
Comecei a fazer o exercício na polia mas não sentia trabalhar muito, não me doía as costas mas não estava sentindo forçar o músculo. 
Para mim o exercício que mais tem funcionado, que não me dói a coluna e que sinto forçar todo o glúteo durante o exercício é a elevação de quadril com anilha. Coloco duas anilhas de 10kg. Eu faço assim: eu sento em cima do colchonete, e coloco outro colchonete no colo. Em cima do colchonete eu coloco as duas anilhas uma em cima da outra, dobro o colchonete ao meio e seguro nas pontas então começo a fazer o exerício. Faço 3 séries de 10 repetições. 

Esses são dois vídeos parecidos com o exercício que eu faço, mas eu coloco como disse duas anilhas de 10kg em cima do quadril em vez de usar o Smith. É o exercício que menos me forçou as costas e obtive mais resultado, vai aí a dica. Vou pesquisar outros tipos de exercícios para glúteo e testar pra ver se funciona, então conto pra vocês quais deram mais resultado. Boa malhação a todos! Abraços!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...