quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ah o amor...

"...Quando o amor te acenar, segue-o,
ainda que por caminhos ásperos e íngremes.
E quando suas asas te envolverem,
rende-te a ele,
ainda que a lâmina escondida sob
suas asas possa ferir-te.
E quando ele te falar ,
acredita no que ele diz,
ainda que sua voz possa destroçar teus sonhos,
assim como o vento norte açoita o jardim.
Pois, se o amor te coroa,
ele também te crucifica.
Se te ajuda a crescer,
também te diminui.
Se te faz subir às alturas
e acaricia teus ramos mais tenros,
que tremem ao sol,
também te faz descer às raízes
e abala a tua ligação com a terra.
Como os feixes de trigo,
ele te mantém íntegro.
Debulha-te até que fiques nu.
Transforma-te, retirando a tua palha.
Tritura-te, até que estejas branco.
Amassa-te, até que te tornes macio;
e então te apresenta ao fogo,
para que te transformes em pão,
no banquete sagrado de Deus.
Todas essas coisas pode o amor realizar,
para que saibas dos segredos do teu coração,
e com esse conhecimento sejas um fragmento
do coração, da vida..."
 
(Khalil Gibran Khalil)

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Exercício para glúteo

Desde que comecei a fazer musculação sempre tive problemas com os exercícios para glúteo. A grande maioria dos exercícios forçam a lombar, principalmente quando se usa grande carga, como o agachamento, 4 apoios com caneleira, etc.
Comecei a fazer o exercício na polia mas não sentia trabalhar muito, não me doía as costas mas não estava sentindo forçar o músculo. 
Para mim o exercício que mais tem funcionado, que não me dói a coluna e que sinto forçar todo o glúteo durante o exercício é a elevação de quadril com anilha. Coloco duas anilhas de 10kg. Eu faço assim: eu sento em cima do colchonete, e coloco outro colchonete no colo. Em cima do colchonete eu coloco as duas anilhas uma em cima da outra, dobro o colchonete ao meio e seguro nas pontas então começo a fazer o exerício. Faço 3 séries de 10 repetições. 

Esses são dois vídeos parecidos com o exercício que eu faço, mas eu coloco como disse duas anilhas de 10kg em cima do quadril em vez de usar o Smith. É o exercício que menos me forçou as costas e obtive mais resultado, vai aí a dica. Vou pesquisar outros tipos de exercícios para glúteo e testar pra ver se funciona, então conto pra vocês quais deram mais resultado. Boa malhação a todos! Abraços!

sábado, 4 de junho de 2011






O meio termo, nem magra demais, nem gorda demais, assim estou agora. Ganhei gordura? Sim, ganhei. Ganhei músculos? Também. Ganhei de tudo um pouco. Se eu estou satisfeita? Claro que não. Mas não estava também na primeira e na segunda fotos. Perfeição nem em capa de revista, pois existe photoshop, mas a gente procura se aperfeiçoar na medida do possível. Eu sempre digo: eu não posso ser igual à atriz tal, à modelo tal, eu posso ser uma versão melhorada de mim mesma, apenas isso. É o que venho tentando fazer, sem neuras. Tentando melhorar, melhorar minhas formas, minha qualidade de vida, minha saúde. Me sentir bem. Tem horas que fico chateada com a barriguinha que ganhei por exemplo, ou com os ossinhos que desapareceram, tem horas que me olho no espelho e me acho gorda, mas convenhamos, eu tinha 46kg e às vezes me olhava no espelho e também me achava gorda, então não dá pra encucar. A grande maioria das pessoas me diz que eu não estou gorda, e me diz que eu estava muito magra antes. Eu acho que posso melhorar, mas acho que não estou tão grande assim. Estou fazendo minha parte, me esforçando, fazendo o que posso, sem esperar um milagre, a perfeição. Isto que acho que todo mundo deveria ter em mente, que perfeição não existe, mas que o aperfeiçoamento é possível, e estar sempre querendo melhorar é positivo, mas o exagero é sempre prejudicial, isso que a experiência de quase 20 anos de dieta me ensinaram, a duras penas. Conforme eu for evoluindo vou tirando mais fotos e postando. Bom fim de semana a todos!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sempre ouvi dizer que músculos aceleravam o metabolismo, mas não acreditava muito niss. Também sempre ouvi dizer que o corpo da gente se acostuma com um determinado peso, com atividades físicas, com alimentação... hoje sei que tudo isto é verdade.
Eu não tenho cuidado muito a alimentação, e não tenho engordado. Minhas medidas tem se mantido as mesmas, e creio que o motivo é a musculação, e também que meu corpo se acostumou com esse peso. 
Se eu for pensar em tudo o que eu aprendi sobre alimentação, tenho feito um monte de coisa errada.
Não como de 3 em 3 horas, tomo pouco líquido, tenho comido poucos alimentos integrais. Mas sempre que possível eu uso farelo de trigo, aveia, linhaça. Eu não conto mais calorias, mas devo estar comendo umas 1500 por dia. Ainda não tirei uma foto direitinha pra mandar, mas achei essa aqui que meu namorado tirou, pra vocês terem uma idéia de como eu estou





Eu não me achava magra demais antes, mas de pensar que meu quadril aumentou quase 10cm e não me sinto gorda, devo concluir que eu realmente estava muito magra antes. A gente perde a noção das coisas às vezes quando começa a emagrecer, se empolga e não quer parar mais, perde a noção de tamanho, de forma, por isso é bom ter cuidado e não exagerar como eu fiz, ainda bem que não fiquei doente nem parei de comer mas muitas vezes pode acabar na anorexia. Nunca pensei que eu ficaria feliz em engordar algum dia, mas eu to feliz assim hehe. Então é isso, até a próxima!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...