quinta-feira, 31 de março de 2011

Membros inferiores

Vou contar pra vocês como tem sido meu treino para membros inferiores.





Normalmente eu começo com esse daí. A gente "empurra" o aparelho pra cima e força a parte de cima da coxa. Faço 3 séries de 15 repetições com 10kg, ainda não consegui aumentar o peso, fazia 10 repetições e como não consegui aumentar a carga, aumentei para 15 repetições.



Depois vem esse daí que a gente começa com a perna esticada depois dobra pra trás. Força a parte de trás da coxa, faço com 7kg, 3 séries de 15 repetições.

Depois vem o leg press, faço 3 séries de 15 com 35kg. Em mim dói a perna toda, especialmente o múculo em cima do joelho.


Na cadeira abdutora a gente força pra fechar as pernas. Força o músculo de dentro da coxa. Faço com 25kg, 3 séries de 15.

Na cadeira adutora a gente força pra abrir as pernas. Dói a parte do lado da bunda também. Faço com 30kg, 3 séries de 15.

Nesse daí força a panturrilha. A gente sobe a ponta do pé depois desce, 3 séries de 15 com 25ou 30kg, depende se eu to muito doída ou não.

Agachamento. Que vergonha. Faço com 4kg só, dois de cada lado, mas recém comecei a fazer esse. 3 séries de 15, força perna e glúteo.


O exercício de glúteo na polia a gente fica de pé meio inclinada e puxa com o pé pra trás bem retinho até fazer um ângulo de 90° e volta. Faço 3 séries de 15 com 15kg.

Ess eé difícil mas é bom, dói bastante. Coloca uma anilha em cima daonde aparece na foto kkk e empurra pra cima depois deita de novo. Perna fazendo 90°, 10kg 3 séries de 15.

Acho que é só isso que tenho feito. Dá mais ou menos uma hora.

Meu peso estacionou nos 55kg, dei uma modificada no treino, comecei a fazer mais esteira, e to comendo melhor também, vamos ver o que acontece na próxima semana. Meus músculos não aumentaram mais também, pelo menos não que eu sinta. Daqui a um ano se Deus quiser vou estar com o corpo bem melhor, esteticamente e de saúde também!

terça-feira, 22 de março de 2011

Me consultei hoje com a Renata, minha eterna nutricionista. Me trato com ela há 19 anos, acho que sou a paciente mais antiga dela. Pois bem, ela me disse que pra manter meu peso tenho que comer mais ou menos 1500kcal por dia, isso no mínimo. Falou que tenho que comer um carboidrato no almoço, duas colheres de sopa, e que tenho que comer bastante clara de ovo pra criar músculos, mandou eu comer mais do que eu como na janta também. No mais nada de muito diferente do que eu já to fazendo. Ela disse que meu peso aumentou de músculos mesmo, e que a tendência é com o tempo meu peso começar a diminuir já que estacionou. Então tá tudo tranquilo. O pessoal do posto disse que nem parece que ganhei 7kg, ainda uso as mesmas roupas, não é tão visível mesmo, é que músculo pesa muito. To feliz, tudo se encaminhando.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Estou reaprendendo tudo de novo. Novos desafios, novas conquistas. Agora é tudo novo. Tudo o que aprendi sobre reeducação alimentar não vale mais agora, ou quase tudo. São técnicas diferentes pra quem quer aumentar de peso e quem quer diminuir, quem quer ganhar massa muscular e quem quer perder gordura.
Pense bem: emagreci 30kg e não foi só de gordura certo? Perdi músculos. Se eu perdi músculos também, se eu ganhar músculos ganharei também um pouco de gordura. E ganhei sim, uma pequena barriguinha. Não tenho mais ossos saltados nem costelas saltadas. Consigo contrair os músculos e dá pra enxergar de longe. Ainda não estou muito musculosa, mas me sinto bastante forte, estou na fase em que a gente sente e as outras pessoas não, como quando a gente emagrece um monte e ninguém vê. As pessoas vêem que estou maior, com mais perna, mais bunda, que meu braço não está tão fino, mas não entendem que isso é fruto de musculação e não do garfo.
Quando disse que iria emagrecer ninguém me deu crédito, o resultado foi que saí até na capa de uma revista. 
Agora digo que vou modelar meu corpo e as pessoas só pensam que vou engordar até voltar a ser como era antes. 
Meu corpo tá se acostumando, tá se remodelando, tá meio sem forma ainda mas está melhorando aos poucos, e se demorei um ano e meio pra secar quem sabe mais um ano e meio pra remodelar, recuperar a musculatura e eliminar as gordurinhas que ganhei nesse caminho. Me aguardem, de repente até antes disso eu consigo, e vou dizer pra vocês cada passo que dei até conseguir chegar lá.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Estou com 94cm de quadril, 53,5cm de coxa, 84cm de busto e 71cm de cintura. Não estou gorda, meu IMC está em torno de 21, e já que segundo o doutor Marcílio um IMC ideal é de 22 to bem até. Mas ainda vai diminuir, to ajustando as coisas à minha nova rotina.
Uma coisa que aprendi gente é que quando muda nossa rotina o corpo da gente pode mudar, o metabolismo pode mudar, então não adianta copiar o que uma pessoa faz porque com certeza não vai dar certo por muito tempo, pois cada caso é um caso.
O que é bom pegar é a ideia de como ajustar as coisas. Quando a gente começa a se mexer mais, como eu que comecei a trabalhar, namorar, fazer academia, nossa alimentação tem que aumentar até mesmo porque a gente sente mais fome. A falta de tempo dificulta, o trabalho dificulta. Às vezes a gente não consegue tempo pra fazer comida, não pode comer em horário de serviço e o comer de 3 em 3 horas fica prejudicado. Começa a sair e ter que comer na rua. Então essas coisinhas inevitavelmente podem fazer com que a gente engorde um pouquinho, como foi o meu caso, mas é preciso ficar de olho aberto e começar tudo de novo.
Tem que começar de novo porque uma nova situação exige mudanças que a gente não sabe como vão ser. Agora mesmo, a composição do meu corpo está mudando, antes eu tinha pouca gordura e pouco músculo. Como engordei, aumentou a gordura e a quantidade de músculo permaneceu, agora a quantidade de músculo está aumentando, então tudo isso faz com que a proporção do que comemos tenha de ser ajustada. Eu preciso de carboidrato pra queimar na academia, porque senão não tenho força pra puxar aqueles ferros. Preciso de proteína pra me recuperar depois da musculação e criar músculos, mas se eu exagerar no que for vai virar gordura, mas até eu achar um ponto de equilíbrio eu vou ganhar um pouco de gordura sim e não adianta chorar e me escabelar que faz parte do processo todo. Se eu engravidar vou engordar, se eu adoecer posso engordar, muita coisa pode me fazer engordar só preciso saber como achar o caminho de volta.
É isso que procuro passar pra vocês, a não fazerem exatamente o que eu faço mas a usarem o que uso pra achar o caminho.
Agora eu tenho procurado diminuir no doce, andava comendo muito doce. Tenho comido muito pão integral, coloco em cima maionese e proteina da soja, com duas fatias de pão, antes da academia. Ou faço um pastel integral com proteína. Tenho feito muito pudim de clara com adoçante, tomo suco de soja, como frutas secas, procuro comer seguido sempre que posso, tomo muito líquido, e sinto que tá funcionando pois até minha pele melhorou. Agora tenho que esperar algumas semanas pra ver as mudanças do meu corpo, já sinto os músculos crescendo, agora preciso sentir a gordura sumindo. Não vou voltar a pesar 48kg porque ganhei músculos, mas se eu ficar entre 52 e 53 acho que fica bom. Se eu perder um ou 2kg de gordura e ganhar o mesmo de músculo acho que fica perfeito. Mas conforme eu for mudando e sentindo coisas diferentes eu vou contando pra vocês pode deixar. Eu não estou ficando gorda dessa vez, estou ficando bonita, com formas, forte. Mas com certeza pra chegar no ponto que eu quero ainda vai demorar no mínimo uns 6 meses, e eu vou acompanhando com fotos e com a fita métrica. Quero ver minha cintura voltar a diminuir porque o resto tá ficando ótimo. Legal me ver de bermuda ou saia e as pernas mais grossinhas, daí eu aperto e sinto que estão firmes, não é como antigamente que eram grossas mas moles, gordura quando aperta a mão afunda, músculo é firme, é muito legal. Uma pequena lista do que tenho comido:
Pão integral, biscoito integral, chocolate meio amargo, requeijão, ricota, ovo inteiro (3x por semana), clara de ovo (12 por semana), leite desnatado, mamão, banana (seca e fresca), barra de cereal, chuchu, cenoura, feijão (dia sim dia não), beterraba, farelo de trigo, aveia, proteína da soja, leite de soja, farinha láctea, farinha de linhaça marrom, maionese, etc.
Não lembro de mais nada hehe. Fora isso como umas besteirinhas mas normal sou um ser humano, procuro compensar sempre que possível, e também não faço como antigamente de comer uma barra de chocolate de uma vez só ou uma caixa de bombom por dia. Aprendi a ter limites, então fica mais fácil.
Eu to gostando do que tá mudando mas não tô contente ainda. Tem dias que olho minha barriga e sinto vontade de chorar, não tenho barriga grande mas pra quem já, teve 63cm de cintura se deparar com 71 dá uma tristeza, sinto falta das minhas costelas saltando, dos ossinhos dos ombros, essas coisas, mas não tem banha caindo pra fora das calças como quando eu tinha 88 de cintura não, nem vou ter porque agora em breve já começa a diminuir, eu prometo, e vocês vão ver, pois vou colocando as fotos. Meu pc e o note tão doidos, quando melhorar eu ponho fotos pra vocês verem.
Mais uma vez obrigada pela torcida, amo vocês, eu não teria conseguido emagrecer 30kg se não tivesse esse apoio... bjusss
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...