sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Liberdade

Estive pensando esses dias, estou na fase mais livre de minha vida até o momento, e talvez na fase mais livre da minha vida inteira.
Não tenho compromisso com trabalho, com estudo, com dinheiro. Acordo a hora que quero, como a hora que quero, faço o que quero com o dinheiro que ganho de graça (mesada).
Não tenho compromisso com casa, filho, marido. Só devo satisfações para meus pais, porém apenas comunico por uma questão de respeito, não preciso da opinião deles para tomar minhas decisões.
Essa liberdade porém não significa falta de responsabilidade, mas flexibilidade. Eu escolho as responsabilidades que quero ter, os compromissos que quero assumir. 
Escolhi me responsabilizar pela minha alimentação, pela minha saúde. Por isso preparo minha comida e faço atividades fisicas, não durmo muito tarde nem acordo muito tarde, com raras exceções.
Escolhi lutar para exercer minha profissão em um cargo público, por isso, deixo de lado momentos que poderiam ser de lazer para estudar. É minha opção, sou eu que me cobro, eu sou meu professor e meu patrão. 
Escolhi utilizar minha mesada para investir nos meus objetivos, com ela pago meu inglês, meu material de estudo, minhas viagens para fazer as provas, minhas inscrições. Com o que sobra compro algumas pequenas futilidades, como roupas e maquiagens.
Me imponho horários, metas diárias e semanais, me organizo. Essa flexibilidade me permite ter várias opções, o que é bem difícil. É difícil ser responsável quando ninguém te cobra. É difícil cumprir metas sem ter um prazo definido por outra pessoa. É preciso foco, e imaginar que essa outra pessoa te puxando as orelhas existe, o outro eu mesmo, se dividir em dois mas não pirar demais, nem relaxar demais, é preciso equilíbrio. É assim que vivo, esta rotina que a maioria acha extremamente chata, mas que eu amo demais.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...