domingo, 21 de setembro de 2014

Na hora da angústia...

Nas horas difíceis, nos momentos de angústia, muitas vezes ficamos confusos, enxergando a situação de forma distorcida. Uma formiguinha vira um gigante aos nossos olhos. Nos sentimos perdidos, sem saber o que fazer. Mas como agir frente aos gigantes que se nos opõe???
Davi era ainda moço e pequeno. Ele enfrentou o gigante golias, e ninguém acreditava nele. A situação parecia mesmo impossível, todos riam dele, achavam ele louco, mas o que ele disse??

Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel;

1 Samuel 17:45-46

Nós não devemos olhar pra situação, devemos olhar para Deus que é grandioso para fazer o impossível aos olhos dos homens. Nessas horas de angústia, devemos primeiramente buscar a presença do Senhor em oração. Derramar nosso coração diante do Senhor e falar tudo o que estamos sentindo, com quebrantamento, clamando sua direção, sua cura, sua unção. Cheios da presença de Deus nos fortalecemos para enfrentar o gigante, em nome do Senhor dos Exércitos, para a sua glória, Ele nos dará vitória para que todos saibam que Ele é o Deus do impossível.
Foi esta a lição que tirei hoje. É na nossa fraqueza que o poder dEle se aperfeiçoa. Não se desespere, busque a presença de Deus em oração e súplica, que a força dEle virá sobre ti para enfrentares qualquer situação.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...