domingo, 13 de janeiro de 2013

De repente 29...

Nossa já estou com quase 30 anos, que loucura! Parando pra pensar assim, rapidamente, parece que ainda sou tão jovem pra ter 29 anos, flash backs do passado e tanta coisa que ainda não fiz, mas parando pra pensar mais profundamente consigo enxergar a diferença da Samantha de hoje com a de anos atrás, a bagagem que carrego, de coisas boas e ruins que contribuíram para que hoje eu seja a pessoa que sou.
Pessoas que passaram na minha vida, me fizeram sorrir, me fizeram sofrer, e com a convivência me fizeram aprender tantas coisas. Situações que passei, coisas que antigamente tinham tanto valor que hoje me parecem mera bobagem, coisas que eu não via que hoje com o horizonte mais amplo consigo ver, coisas que valorizo que antes nem sequer percebia. 
Achei que com essa idade não teria mais inseguranças, achei que pessoas adultas e maduras não tivessem dúvidas, mas na verdade o que acontece é que mudam as inseguranças e as dúvidas, mas elas continuam ali, só que por outros motivos.
Conforme vamos ficando mais velhos a impressão que temos é que o tempo passa mais rápido com o passar dos anos. A gente vê pessoas que vemos nascer ficando adultos, se formando, tendo filhos! E às vezes dá um medo do tempo... 
Responsabilidades cada vez maiores surgem cada dia, problemas, e a gente vai percebendo que é mais forte do que imaginava. 
É, só por essa forma de pensar dá pra ver que estou ficando velha mesmo, mas e daí, todo mundo fica velho um dia! Envelhecer não é tão ruim assim, tem suas vantagens e desvantagens, assim como todas as fases da vida, acho que o que temos que fazer mesmo é curtir cada fase com suas próprias características e viver o presente com intensidade, sem perder tempo pensando no passado e no futuro. É o conselho que eu com meus 29 anos posso dar nesta data que me fez repensar tantas coisas... 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...