Nossa já estou com quase 30 anos, que loucura! Parando pra pensar assim, rapidamente, parece que ainda sou tão jovem pra ter 29 anos, flash backs do passado e tanta coisa que ainda não fiz, mas parando pra pensar mais profundamente consigo enxergar a diferença da Samantha de hoje com a de anos atrás, a bagagem que carrego, de coisas boas e ruins que contribuíram para que hoje eu seja a pessoa que sou.
Pessoas que passaram na minha vida, me fizeram sorrir, me fizeram sofrer, e com a convivência me fizeram aprender tantas coisas. Situações que passei, coisas que antigamente tinham tanto valor que hoje me parecem mera bobagem, coisas que eu não via que hoje com o horizonte mais amplo consigo ver, coisas que valorizo que antes nem sequer percebia.
Achei que com essa idade não teria mais inseguranças, achei que pessoas adultas e maduras não tivessem dúvidas, mas na verdade o que acontece é que mudam as inseguranças e as dúvidas, mas elas continuam ali, só que por outros motivos.
Conforme vamos ficando mais velhos a impressão que temos é que o tempo passa mais rápido com o passar dos anos. A gente vê pessoas que vemos nascer ficando adultos, se formando, tendo filhos! E às vezes dá um medo do tempo...
Responsabilidades cada vez maiores surgem cada dia, problemas, e a gente vai percebendo que é mais forte do que imaginava.
É, só por essa forma de pensar dá pra ver que estou ficando velha mesmo, mas e daí, todo mundo fica velho um dia! Envelhecer não é tão ruim assim, tem suas vantagens e desvantagens, assim como todas as fases da vida, acho que o que temos que fazer mesmo é curtir cada fase com suas próprias características e viver o presente com intensidade, sem perder tempo pensando no passado e no futuro. É o conselho que eu com meus 29 anos posso dar nesta data que me fez repensar tantas coisas...