terça-feira, 19 de outubro de 2010

Meus queridos amigos, estive ausente por conta dos estudos, fiz o concurso esse fim de semana, e daqui a um mês tenho outro concurso então a luta continua. Pois bem, faz muito tempo que venho esperando uma resposta de Deus para algumas dúvidas que tenho com relação ao meu presente, passado e futuro, algumas coisas que aconteceram e acontecem na minha vida que não consigo compreender. Aos poucos, Deus tem me revelado os motivos dEle. Resolvi dividir com vocês minha experiência, pois sei que pode servir para ajudá-los a compreender assim como eu tenho compreendido as coisas.
Quem me conhece a fundo e sabe da minha trajetória, sabe que já passei por algumas situações difíceis. Todos nós passamos em algum momento na vida por uma situação difícil, mas o fato é que fui criada, como diz a minha mãe, como se fosse "uma dúzia de ovos". Por causa disto, costumava me magoar facilmente, chorava por qualquer coisa, se alguém discordasse comigo já era motivo para que eu entrasse numa depressão profunda. Então ao me deparar com um mundo onde não havia toda esta proteção, tive um choque tremendo, mas que foi importante para o meu aprendizado. Passei necessidades, fui humilhada, passei fome e até fui agredida fisicamente. Não quero entrar em detalhes porque para isto teria que citar nomes e situações, e não é esse o meu objetivo. O que quero demonstrar é o motivo pelo qual tudo isto aconteceu comigo. Na época que os fatos ocorreram me agarrei com Deus pedindo o auxílio e a força dEle, mas me sentia injustiçada. Lamentava os acontecidos com lágrimas amargas. Hoje creio que precisei passar por estas coisas por vários motivos. As dificuldades me fortaleceram, me aproximaram de Deus, me provaram o poder dEle e me mostraram que mesmo nas dificuldades ele não me abandona e me dá forças para vencer os obstáculos. As dores me ensinaram que se a vida é uma embarcação e Deus viaja comigo, não significa que eu não vá passar por tempestades, mas sim que eu jamais naufragarei. As dificuldades me fizeram valorizar mais o que realmente tem valor, me fizeram perceber que sou humana e frágil, me fizeram ver a vida por uma nova perspectiva. Mas não foi apenas isso. Todas as dificuldades que passei tiveram como objetivo me tornar mais humilde não apenas com relação as outras pessoas, mas principalmente com relação a Deus. Eu não sou melhor que ninguém e isto já percebi, mas o que é difícil pensar nas 24 horas por dia é que tudo vem de Deus. Meu tio pastor me disse certa vez que quando Deus não quer que algo aconteça Ele fecha todas as portas, e é verdade. Por mais que nos esforcemos, por mais que possamos lutar por nossos objetivos, a nossa luta não é nem 10% do que é necessário para que se concretize o que buscamos. Deus dá as condições necessárias para que possamos agir, como diz o ditado, o Universo tem que conspirar a nosso favor, esse Universo é Deus. Nos últimos tempos eu andei muito preocupada com meu futuro. Medo do incerto, medo de perder meus pais e ficar ainda sem emprego. Mas hoje eu entendi que não são os meus pais que me sustentam, é Deus que me deu estes pais que tenho hoje que me sustenta. Se Deus não tivesse permitido que eu nascesse dEles, eu não os teria. Se Deus não os levou ainda é porque não quis e vai levá-los quando achar que deve, mas ainda que meus pais morram, Deus não vai me abandonar nem me deixar nunca. Por mais difícil que seja a situação, por mais tempo que tenhamos que esperar para que se concretize as promessas de Deus, é preciso descansar nEle. Sim, devemos fazer a nossa parte e lutar, mas sem desespero. Nervosismo é normal, mas é preciso ter a certeza de que tudo vai dar certo porque Deus está no controle de tudo. Nós não sabemos a hora certa das coisas acontecerem. Pode demorar uma vida toda, como foi o caso de Abraão à espera de seu filho Isaque, mas a hora chega, e quando ela chega percebemos que não poderia ter sido antes mesmo. Hoje podemos não saber os motivos de Deus para agir de determinada forma, para deixar que certas coisas aconteçam conosco, mas um dia entenderemos e um dia as promessas dele se cumprirão. Podemos não ter exatamente o que queremos, mas certamente temos exatamente o que precisamos, na exata medida. Não existem injustiças, o amor de Deus é tão sublime que somos incapazes de compreender os seus desígnios. Deus falou comigo e disse que minha hora está próxima, mas que preciso me entregar para que ele possa agir na minha vida. Hoje tenho a certeza de que não tenho mérito nenhum em nada que consegui, pois tudo veio dEle. A Ele todo Poder, toda honra e toda glória para sempre.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...