terça-feira, 17 de junho de 2014

Limpando Gavetas

Desde que me converti fiz várias coisas doidas, como cortar em mil pedacinhos livros pagãos que eu tinha guardado, roupas indecentes, entre outras coisas do meu passado, lembranças da "velha criatura".
Essa saga continua. Cortei em mil pedacinhos cartas de ex, deletei fotos, arquivos, bloqueei facebook, mas volta e meia abro alguma gaveta e me aparece algo que me remete ao passado de pecado que eu vivi.
Agora mesmo, tenho um saco de lixo gigante quase cheio destas lembranças. Só estou esperando ele encher para jogar fora.
Hoje resolvi dar uma modificada no roupeiro, baixei as roupas de inverno e coloquei as roupas de verão pra cima, pra facilitar  vida da pequena criatura aqui que não alcança a parte de cima do roupeiro sem uma escadinha.
Então abri caixas e gavetas com várias lembranças do ex. Parece que nunca vão acabar. Cada vez que acho um lembrete maligno do passado coloco fora e mais 3 ou 4 aparecem. Que pena que não podemos voltar no tempo e desfazer as besteiras que fazemos nessa vida. Que pena que não podemos apagar da lembrança o passado. 
O bom é que com o passar do tempo, vamos criando novas experiências e as passadas vão ficando menores, escondidas no subconsciente. 
E com a graça do Senhor Jesus, e quem é crente entende o significado da palavra graça nas nossas vidas, esse imerecido presente que recebemos ao nos arrependermos dos nossos pecados, desde que nasci de novo só tenho acumulado experiências de que me orgulho, não mais aquelas experiências vergonhosas do passado que ficaram apenas na lembrança.
Sou grata pela oportunidade que tive de recomeçar uma vida nova, de acordo com a vontade de Deus. 

domingo, 1 de junho de 2014

A responsabilidade do Cristão

Há alguns dias, eu estava conversando com uma irmã da igreja sobre a minha vontade de que minha família conhecesse o Deus que conheço, que sentisse o poder transformador de Deus e a paz que excede todo o entendimento que tive a oportunidade de sentir entregando minha vida ao Senhor.
Ela me falou de algo que eu não tinha compreendido antes.
A melhor pregação é o exemplo de vida de cada cristão.
As pessoas que nos cercam, quando vêem a mudança nas nossas vidas, e nos dizem: nossa como estás bem!!! O que aconteceu contigo??
É então que temos a oportunidade de dizer: entreguei minha vida ao Senhor, estou indo a tal igreja, queres ir comigo dia desses?
Esta irmã me disse que eu tivesse paciência e orasse pela minha família, que eles percebendo minha mudança de vida, iriam querer conhecer e beber também da mesma fonte.
Ontem no horário do almoço, minha mãe fez uma brincadeira comigo e meu pai a repreendeu, então ela disse: eu só brinquei porque sei que agora posso, agora que a Samantha está indo à igreja ela aceita brincadeiras.
Eu não percebo, mas segundo minha mãe, meu humor é outro. Aceito brincadeiras, brinco junto, ela disse que agora, "tudo está sempre bom pra mim", que não vivo mais reclamona como antes.
Fico feliz porque eles estão percebendo que algo em mim mudou para melhor, e me sinto na responsabilidade de demonstrar este exemplo de vida cada vez mais para eles, para que eles também possam ser salvos pela graça do Senhor.
Com muita alegria no coração posso contar que minha mãe já foi comigo a igreja 3 vezes. Uma no meu batismo, outra no dia das mães, e hoje, quando o missionário Alcides Bayer veio visitar a nossa igreja num culto abençoado.
Além disto, minha mãe orou e foi curada e liberta de uma dor intensa na coluna de muito tempo!!!
Deus já está operando na vida dela, e tenho certeza de que Ele fará ainda muitas maravilhas na minha família!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...