Desde que me converti fiz várias coisas doidas, como cortar em mil pedacinhos livros pagãos que eu tinha guardado, roupas indecentes, entre outras coisas do meu passado, lembranças da "velha criatura".
Essa saga continua. Cortei em mil pedacinhos cartas de ex, deletei fotos, arquivos, bloqueei facebook, mas volta e meia abro alguma gaveta e me aparece algo que me remete ao passado de pecado que eu vivi.
Agora mesmo, tenho um saco de lixo gigante quase cheio destas lembranças. Só estou esperando ele encher para jogar fora.
Hoje resolvi dar uma modificada no roupeiro, baixei as roupas de inverno e coloquei as roupas de verão pra cima, pra facilitar vida da pequena criatura aqui que não alcança a parte de cima do roupeiro sem uma escadinha.
Então abri caixas e gavetas com várias lembranças do ex. Parece que nunca vão acabar. Cada vez que acho um lembrete maligno do passado coloco fora e mais 3 ou 4 aparecem. Que pena que não podemos voltar no tempo e desfazer as besteiras que fazemos nessa vida. Que pena que não podemos apagar da lembrança o passado.
O bom é que com o passar do tempo, vamos criando novas experiências e as passadas vão ficando menores, escondidas no subconsciente.
E com a graça do Senhor Jesus, e quem é crente entende o significado da palavra graça nas nossas vidas, esse imerecido presente que recebemos ao nos arrependermos dos nossos pecados, desde que nasci de novo só tenho acumulado experiências de que me orgulho, não mais aquelas experiências vergonhosas do passado que ficaram apenas na lembrança.
Sou grata pela oportunidade que tive de recomeçar uma vida nova, de acordo com a vontade de Deus.